Na noite deste sábado (27), o São Paulo voltou a vencer no Brasileirão, batendo o Goiás, de virada, por 2 a 1, no Morumbi. Assim, o Tricolor chegou aos 15 pontos e entrou no G-4 da competição, após um jogo duro e difícil em casa. O resultado, aliás, só veio no fim do jogo e na base da raça. Dessa forma, o Tricolor aumentou sua série de jogos sem perder para 12, sendo 11 deles sob o comando do técnico Dorival Júnior. A equipe dorme na terceira posição, enquanto o Goiás fica em 16º lugar.

Primeiro tempo

O São Paulo começou melhor e com mais apetite que o Goiás. Luciano e Caio Paulista levaram perigo nas finalizações, mas logo o Goiás foi equilibrando o jogo. Na base do jogo aéreo, o Esmeraldino foi começando a levar perigo e foi assim que saiu o primeiro gol. Aos 29 minutos, Dieguinho cruzou e Maguinho meteu a cabeça na bola para fazer 1 a 0. Foi dessa forma, também, que Bruno Melo quase marcou, mas Rafael defendeu. Em seguida, Caio Paulista bateu de longe e Tadeu defendeu bem; já Marcos Paulo chutou perto na trave, na última chance da primeira etapa.

São Paulo lutou, acreditou e conseguiu superar o Goiás no finzinho – Rubens Chiri / saopaulofc

Confira as atuações do São Paulo!

Segundo tempo

A segunda etapa começou equilibrada, mas com o Tricolor indo mais para cima. Assim, acabou saindo o gol de empate: Alisson tocou para Pablo Maia, que soltou uma bomba de longe e venceu Tadeu, num belo gol. O Goiás, entretanto, não se intimidou e continuou criando oportunidades, como numa cabeçada de Willian Oliveira, bem defendida por Rafael. Mas o São Paulo dominou a partir da metade do segundo tempo. Luciano, de canhota, acertou a trave, perto da qual também passou a bola chutada por Caio Paulista. Marcos Paulo chegou a ter um gol anulado e Pablo Maia quase repetiu a dose do primeiro gol aos 45, mas Tadeu defendeu brilhantemente. Só que a virada viria de qualquer forma: após córner batido por Wellington Rato, na área, David escorou de cabeça e virou o jogo.

SÃO PAULO 2×1 GOIÁS – 8ª rodada do Brasileirão Série A
Data e horário: 27/05/2023, às 21h (de Brasília)
Local: Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)
SÃO PAULO: Rafael; Rafinha (Diego Costa, 48’/2ºT), Alan Franco, Beraldo e Caio Paulista; Gabriel Neves (Michel Araújo, 27’/2ºT), Pablo Maia, Luciano (Wellington Rato, 27’/2ºT) e Alisson (David, 40’/2ºT); Marcos Paulo (Rodriguinho, 40’/2ºT) e Calleri. Técnico: Dorival Júnior.
GOIÁS: Tadeu; Bruno Santos, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander (Hugo, 24’/2ºT); Willian Oliveira, Dieguinho (Fellipe Bastos, 10’/2ºT), Maguinho e Palacios (Apodi, 24’/2ºT); Alesson (Diego Gonçalves, 24’/2ºT) e Matheus Peixoto (Gabriel Novaes, 41’/2ºT). Técnico: Emerson Ávila.
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Auxiliares: Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA-CE) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (FIFA-RJ)
Cartões amarelos: Alan Franco, Wellington Rato (no banco) (SÃO); Dieguinho, Lucas Halter, Bruno Santos, Fellipe Bastos (GOI)
Gols: Maguinho, 29’/1ºT (0-1); Pablo Maia, 14’/2ºT (1-1); David, 46’/2ºT (2-1)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários