O treinador do Flamengo, Dorival Jr, surpreendeu ao escalar o time com sete reservas para o jogo contra o Palmeiras. Afinal, o Verdão é o líder na tabela e os torcedores do Rubro-Negro esperavam uma vitória para reduzir a diferença na pontuação. Por isso, muitos acham que abrir mão da força máxima foi um desperdício de oportunidade. O jogo terminou 1 a 1. Mas o técnico explicou, na coletiva, por que tomou essa decisão.

Dorival disse que a grama sintética era a grande preocupação. Afinal, o jogo contra o Athletico-PR no dia 17 já tinha sido nesse tipo de gramado.

“As pessoas não têm ideia do que é jogar no sintético. Fatalmente amanhã teríamos os jogadores desgastados. Os jogadores não são acostumados (com a grama sintética)”, justificou.

Confiança no grupo do Flamengo

Na escalação para o jogo contra o Palmeiras, Dorival botou em campo, no início do jogo, apenas quatro titulares: David Luiz, Thiago Maia, João Gomes e Santos. Mas o treinador avalia que o grupo todo foi bem. O gol do Flamengo saiu aos 29′ da etapa inicial, com Victor Hugo.

“Confio no time que botei em campo. Não sofremos no primeiro tempo. Foi um jogo equilibrado, as duas equipes são parelhas, com a mesma condição de estarem onde estão”, disse.

Somente depois do gol de empate do Palmeiras, aos 20′ do 2º tempo, Dorival decidiu fazer substituições. Assim, Pedro e Éverton Ribeiro entraram logo depois, aos 22′; Gabi, Vidal e Arrascaeta aos 30′.  Mas o empate se manteve. Dorival disse que não havia necessidade de fazer a troca mais cedo.

” O Palmeiras teve duas oportunidades em jogadas por dentro. Em uma saiu o gol.  Até aquele momento, o jogo estava controlado”.

Diferença considerável

Com o placar de 1 a 1, o Palmeiras lidera com folga: 49 pontos. O Flamengo está em terceiro, com 40.

“A diferença é considerável”, admite Dorival.

Mas ele demonstra confiança.

“Temos que pensar rodada a rodada e fazer nossa parte. Há 60 dias não tínhamos uma equipe confiável. Hoje temos duas equipes repetindo atuações com características próprias. Precisamos continuar buscando pontos importantes que foram deixados para trás”.

O Flamengo agora foca a Copa do Brasil. Afinal, vai enfrentar o São Paulo na quarta-feira (24)., no jogo 1 da semifinal, no Morumbi.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários