O Atlético-GO surpreendeu o Ceará e venceu o Vozão, de virada, na noite deste sábado, na Arena Castelão, no Ceará. Léo Chú abriu o placar para os donos da casa, mas o goleiro Jean, de pênalti, e Roberson, no fim do jogo fizeram o Dragão cuspir fogo e conseguir os três pontos, que afastam o time da zona da degola.

Goleiro Jean cobrou o pênalti, marcando o primeiro gol do Atlético-GO. Foto: Heber Gomes/ACG

O jogo começou bem animado. Com quatro minutos, o Atlético chegou na cara do gol com Zé Roberto, que parou em grande defesa de Richard. Na sequência foi o Ceará que quase marcou, as Lima e Wescley se embolaram com a bola em frente à meta adversária.

Melhor postado em campo, o Atlético era o dono das ações e não dava espaços para os contra-ataques do Vozão. No entanto, apesar do domínio aparente do jogo, o Dragão só chegou com perigo no fim da etapa. Após bate rebate na área, a bola ficou nos pés de Richard, que chutou no rosto do goleiro Richard, que estava caído no chão.

Na sequência, após a defesa inusitada, com a cara, Richard trabalhou de novo e se machucou. Após escanteio cobrado com efeito por Chico, o goleiro do Ceará fez grande defesa para evitar o gol olímpico, mas se chocou violentamente com a trave. Ele foi atendido no campo e continuou no jogo.

No segundo tempo, os times voltaram mais efetivos e conseguiram transformar as chances criadas em gol. Primeiro foi o Ceará. Leó Chú arriscou de fora da área e surpreendeu o goleiro Jean para abrir o placar para o Ceará. O Dragão respondeu de pênalti, quando Zé Roberto foi calçado na área. O goleiro Jean foi para cobrança e deixou tudo igual.

No fim do jogo, os técnicos Marcelo Cabo e Guto Ferreira e se estranharam, com direito e muitos xingamentos, sendo ambos advertidos. E quando o empate parecia definitivo, Roberson achou um chute certeiro para virar a partida, dando a vitória para o Dragão.

 

CEARÁ 1 x 2 ATLÉTICO-GO

12/12/2020 –  Brasileirão 2020 –  25ª Rodada

Local: Arena Castelão (Fortaleza-CE)

CEARÁ: Richard; Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho (Pedro Naresi), Fernando Sobral, Lima (Leandro Carvalho) e Wescley (Felipe Baixola); Léo Chú (Victor Jacaré) e Cléber (Saulo Mineiro).

Técnico: Guto Ferreira.

ATLÉTICO-GO: Jean; Nicolas, Dudu, Éder, João Victor e Nicolas (Natanael); William Maranhão, Marlons Freitas e Danilo Gomes (Wellington Rato); Janderson (Gustavo Ferrareis), Chico (Roberson) e Zé Roberto (Matheus Vargas).

Técnico: Marcelo Cabo.

Gols: Léo Chú, aos 14 do 2ºT, Jean, aos 32 do 2ºT e Roberson, aos 43 do 2ºT.

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS).

Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Cartões amarelos: William Maranhão e Marcelo Cabo (ATL); Guto Ferreira (CEA).

Comentários