O volante Du Queiroz vive seus últimos dias como jogador do Corinthians. Negociado com o Zenit, da Rússia, ainda em janeiro, o meio-campista já tem seu destino definido para São Petersburgo no dia 1º de junho. Ele fez parte de um pacotão que deixou Yuri Alberto de forma definitiva no Parque São Jorge. Ou seja, o atleta tem mais quatro semanas com o Timão.
Até a data da viagem, o Corinthians tem oito jogos agendados. Serão cinco pelo Brasileirão, diante de Fortaleza (dia 8), Botafogo (dia 11), São Paulo (dia 14), Flamengo (dia 21) e Fluminense (dia 28); um pela Libertadores, contra o Argentinos Juniors (dia 24); além dos dois das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG.
Aliás, no meio deste período, o volante alcançará uma marca histórica no clube. Já no próximo compromisso, contra o Fortaleza, Du Queiroz completará 100 jogos com a camisa alvinegra.
Contudo, apesar da marca, o jogador perdeu espaço nessa temporada. Titular absoluto em 2022 com Vítor Pereira, o volante acabou preterido algumas vezes até ir, em definitivo, para o banco de reservas. Nas últimas partidas, estava atuando improvisado na lateral direita.
A negociação de Du Queiroz com o Zenit fez parte da transferência definitiva de Yuri Alberto ao clube de Parque São Jorge. Eleito revelação do Campeonato Brasileiro do ano passado, o volante chamou a atenção do clube russo e acabou incluído na venda. Além disso, a negociação também levou o zagueiro Robert Renan em janeiro.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários