Lucio Flavio deixa de ser interino e, agora, será técnico efetivado do Botafogo. Ao menos nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro. O ex-jogador do próprio clube passou por avaliações nas duas últimas semanas no comando técnico. Assim, a diretoria alvinegra, que descartou os nomes oferecidos por empresários, optou por seguir com a dupla Lucio/Carli até o fim deste ano.

Havia a expectativa que este fosse o caminho traçado pelo Botafogo após o clube anunciar Lucio Flavio e Joel Carli como os principais nomes da comissão técnica. No entanto, faltava saber como seria o início do treinador na equipe, que lidera o Brasileirão isoladamente. Com a vitória sobre o Fluminense e a aceitação interna, as partes chegaram a uma definição.

Lucio Flavio dirige o Botafogo até o fim do ano – Foto: Vitor Silva/Botafogo.

Com a saída de Bruno Lage, os torcedores esperavam a contratação de um novo nome, ou até mesmo do retorno de Caçapa, que foi bem enquanto esteve no Glorioso (quatro jogos, quatro vitórias). Entretanto, internamente, a cúpula alvinegra analisou que seria difícil a chegada de um novo técnico em razão do tempo de adaptação, ou seja, de conhecer as características do elenco e, caso fosse um nome estrangeiro, de se acostumar com o futebol brasileiro.

LEIA: Botafogo fica mais longe de Marcos Rocha, que deve renovar com Palmeiras

Lucio Flavio conhece bem esse Botafogo, afinal, esteve ao lado de Caçapa e Bruno Lage, dois dos treinadores que trabalharam no clube neste ano. Assim, a solução caseira foi a melhor avaliada. Além disso, de forma interina, comandou a equipe, no intervalo entre os trabalhos de Enderson Moreira e Castro, em 2022.

Próxima partida

Ao lado de Joel Carli e outros membros da comissão técnica, Lucio Flavio prepara o Botafogo para a partida contra o América-MG. O time carioca vai até o Independência, em Belo Horizonte, enfrentar os mineiros na quarta-feira (18), às 20h.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários