Barcelona e Real Madrid disputam o maior clássico do mundo no próximo domingo (24), às 11h15, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Espanhol. Enquanto os merengues aparecem na terceira colocação com 17 pontos, o Barça aparece em 7º, com 15, mas pode ultrapassar o grande rival em caso de vitória no Camp Nou, que poderá contar com 100% da capacidade do público.
Veja a tabela do Campeonato Espanhol
Este será o primeiro confronto em 12 anos entre Barcelona e Real Madrid, sem a presença de Messi ou Cristiano Ronaldo. Na última vez que os clubes se enfrentaram sem os craques foi na temporada 2007/08, e o brasileiro Júlio Baptista garantiu a vitória do Real Madrid por 1 a 0, também no Camp Nou.
Em uma realidade sem os dois maiores jogadores da última década, os clubes apostam nos jovens Ansu Fati, que herdou a camisa 10 de Messi, e Vinicius Jr. Ambos vivem grande fase com a camisa de seus respectivos clubes, e o brasileiro foi destaque na goleada do Real Madrid por 5 a 0 sobre o Shakhtar, fora de casa, com dois gols marcados e um deles foi eleito o mais bonito da terceira rodada da fase de grupos da Champions.
Ansu Fati, por sua vez, está recuperado de uma lesão no joelho que o deixou afastado dos gramados durante 10 meses, e retornou em grande estilo. Com gols e grandes atuações, o Barcelona renovou o contrato do jovem de 18 anos até 2027, com uma multa rescisória que ultrapassa 1 bilhão de euros.
Problemas para o técnico Ronald Koeaman
Mesmo com a vitória por 1 a 0 sobre o Dínamo, a primeira na atual edição da Champions, a crise no Barcelona ainda deixa o técnico Ronald Koeman pressionado. Para piorar, além dos desfalques do zagueiro Araujo e do meio-campista Pedri, lesionados, o técnico holandês ainda pode ter a ausência de Jordi Alba. O lateral-esquerdo se recupera de uma lesão no tornozelo direito e não participou da atividade desta sexta-feira (22) com o elenco do Barça.
Boa notícias e uma preocupação para Carlo Ancelotti
Embalado depois de golear o Shakhtar na Champions, o Real Madrid chega confiante para encarar o seu maior rival, mesmo fora de casa, e o técnico Carlo Ancelotti teve boas notícias no treino desta sexta-feira (22). O atacante Hazard e o lateral-direito Carvajal, se recuperaram de lesão e participaram das atividades com o elenco merengue. Entretanto, a preocupação na escalação fica por conta do centroavante Karim Benzema, que trabalhou em separado.
Jogos da 10ª rodada do Campeonato Espanhol
Sexta-feira (22):
Osasuna 1 x 1 Granada
Sábado (23):
Valencia x Mallorca – 9h
Cádiz x Alavés – 11h15
Elche x Espanyol – 13h30
Athletic Bilbao x Villarreal – 16h
Domingo (24):
Sevilla x Levante – 9h
Barcelona x Real Madrid – 11h15
Betis x Rayo Vallecano – 13h30
Atlético de Madrid x Real Sociedad – 16h
Segunda-feira (25):
Getafe x Celta de Vigo – 16h
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
Comentários