Raphael Veiga marcou presença na premiação dos melhores do Paulistão-2023, no Pacaembu. O meio-campista foi eleito o craque do campeonato, o que amenizou a má notícia sobre a lesão na coxa esquerda constatada também nesta segunda-feira (10).

Ao conversar com a imprensa durante o evento, o meia afirmou que ficará ausente dos gramados por um período. Assim, ele já fica fora da estreia na Copa do Brasil diante do Tombense, nesta quarta, às 20h, no Allianz Parque.

Veiga ao lado dos jogadores e da presidente Leila no ato do recebimento da taça do Paulistão – Reprodução/Youtube do Paulistão

“O Palmeiras não dá prazos, os médicos não dão prazos exatos, mas eu acho que vou ficar um tempinho fora para recuperar. Mas que bom que valeu a pena ficar com essa dor nesses jogos”, disse.

Veiga teve lesão constatada nesta segunda

Na reapresentação do elenco nesta segunda, na Academia de Futebol, Raphael Veiga passou por exames e teve constatada a lesão na coxa esquerda. O Palmeiras não informa prazos de recuperação.

Durante a decisão do Estadual, vencida diante do Água Santa, no último domingo, o jogador precisou de atendimento médico em duas ocasiões. Mesmo continuando em campo, ele acabou substituído no começo da etapa final.

Com a lesão confirmada, o meia já deu início ao tratamento no Núcleo de Saúde e Performance. O Verdão, aliás, soma seis desfalques para a estreia na Copa do Brasil. Veiga se junta, portanto, a Rony (cirurgia no antebraço nesta segunda-feira), Atuesta (lesão no joelho direito), Bruno Tabata (lesão na coxa esquerda), Piquerez (entorse no joelho direito) e Mayke (entorse no tornozelo direito).

Além disso, Artur não pode atuar pelo Palmeiras no torneio nacional, em razão de já ter defendido o Red Bull Bragantino na eliminação dos paulistas frente ao Ypiranga-RS na segunda rodada.

O técnico Abel Ferreira deve escalar uma equipe reserva no duelo que ocorrerá às 20h desta quarta, no Allianz Parque, pela ida da terceira rodada.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários