Numa virada incrível nos últimos minutos, o Cazaquistão derrotou a Dinamarca, favorita do Grupo H das Eliminatórias da Euro, por 3 a 2. O jogo foi neste domingo (26/3) na Astana Arena e levou a torcida local à loucura. Afinal, a seleção da casa saiu perdendo no primeiro tempo, por 2 a 0. Descontou num pênalti e marcou mais dois nos cinco minutos finais. Os gols da Dinamarca foram de Hojlund, atacante da Atalanta-ITA. Zaynutdinov, Tagybergen e Aimbetow. E o autor do tento da virada foi o personagem: entrou no segundo tempo, fez o terceiro tento e acabou expulso nos acréscimos.

Alip (de amarelo) disputa a bola com o dinamarquês Jonas Wind –  Bo Amstrup / Ritzau Scanpix / AFP  via Getty Images

Veja aqui os jogos das Eliminatórias da Eurocopa

Dinamarca e Cazaquistão estão com três pontos. O Grupo H ainda terá dois jogos neste domingo: Eslovênia x San Marino e Irlanda do Norte x Finlândia. Nas Eliminatórias, são 53 as seleções divididas em dez grupos de cinco ou seis seleções. As duas primeiras de cada grupo avançam à fase final, que será na Alemanha (os germânicos já estão pré-classificados. Assim, jogam apenas amistosos nas datas-fifa). A fase final terá 24 equipes. Com isso, as três vagas restantes serão de três que se qualificarão pelo ranking da outra competição europeia, a Liga das Nações as três melhores entre as não classificadas nas eliminatórias da Euro).

Gols da Dinamarca foram no primeiro tempo

O jogo foi bem tranquilo para a Dinamarca no primeiro tempo. Aos 21, o zagueiro Kjaer fez lançamento de sua intermediária para Hojlund. Este ganhou a disputa corpo a corpo com a zaga e deu belo toque encobrindo o goleiro, que saiu para fechar o ângulo. Aos 35, Hojlund ampliou ao aproveitar uma sobra após tremenda confusão na área do Cazaquistão. Assim, parecia encaminhar a vitória.

Mas na etapa final…

No segundo tempo, a Dinamarca perdeu boas chances, mas o Cazaquistão foi mais perigoso. Beysebekov obrigou Schmeichel a fazer grande defesa. Aos 28, Zaynutdinov (jogador do CSAK-RUS) cobrando pênalti, fez o gol cazaque. A seleção da casa pressionou atrás do empate. E foi muito  feliz. Aos 40, o capitão  Tagybergen recebeu na esquerda e, de fora da área mandou uma bomba sem chance para Schmeichel . Golaço.

A torcida explodiu de alegria e ainda comemorava o empate quando viu a sua seleção virar aos 42. Numa bola levantada da esquerda, Aimbetow cabeceou e marcou. Comemorou, mas tirou a camisa e levou amarelo. Pouco depois, seria expulso ao fazer uma falta. Mas a Dinamarca não teve tempo para empatar. Assim, o Cazaquistão conseguia uma vitória improvável.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários