Elogiado recentemente pelo técnico Tite, da Seleção Brasileira, o atacante Pedro reafirmou o sonho de atuar em uma Copa do Mundo com a Amarelinha. O camisa 21 do Flamengo, que vive grande fase, garantiu que seu trabalho do dia a dia é focado para estar na lista final do treinador para o Mundial do Qatar.

Em entrevista à ESPN, Pedro respondeu às falas recentes de Tite, que vê uma convocação do atacante no futuro como “muito provável”. O jogador do Flamengo, no entanto, confirmou que não vai perder o foco de seguir indo bem pelo Flamengo, onde tem 20 gols em 47 jogos nesta temporada.

Cotado para ir ao Qatar, Pedro tem 20 gols em 47 jogos na temporada – Ricardo Nogueira / CBF

“Fico muito feliz com as declarações do Tite. Isso me motiva ainda mais, com certeza. Eu trabalho no dia a dia também para isso, para chegar na Seleção, realizar um sonho, que é ir à Copa do Mundo. Mas isso não pode mudar o que eu venho fazendo. Vou procurar continuar evoluindo, jogar bem pelo Flamengo e as coisas acontecem naturalmente”, disse.

Pelo Brasil, Pedro disputou apenas uma partida com a Seleção Principal. Porém, ele já teve passagens goleadores pela equipe sub-23. A próxima convocação de Tite será no dia 9 de setembro, para os amistosos contra Tunísia e Gana, respectivamente nos dias 23 e 27 daquele mês.

Torcida rival também motiva Pedro

Além da felicidade pelas palavras de Tite, Pedro ainda aproveitou para agradecer aos torcedores. O jogador afirmou que os pedidos de rubro-negros para defender o Brasil são uma motivação extra. No entanto, também ressaltou a satisfação de ser reconhecido pelos rivais:

“Agradeço pelo carinho de toda a torcida do Brasil, não só do Flamengo. Isso me deixa muito feliz, também. Me motiva bastante ver a torcida de outro time pedindo minha convocação. Mas é só com um bom trabalho no Flamengo é que eu vou chegar à Seleção”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários