Premiado com gol na vitória por 5 a 1 sobre o Coritiba, Zé Gabriel falou sobre a reação do Vasco no Campeonato Brasileiro, mas fez também uma importante revelação. O volante, que se tornou titular absoluto de Ramón Díaz, declarou que passou por problemas pessoais na época em que não recebia oportunidades e ficou perto de sair do clube. Por sinal, o jogador era uma das últimas opções no meio-campo até chegada do técnico argentino, no meio da temporada.
“Eu passei um momento difícil, não é a hora de abrir, algo pessoal, mas que vou trazer a pauta ainda. Tive de buscar muita resiliência, buscar ser resiliente em meio ao turbilhão de coisas que passei. As pessoas próximas e minha família sabem de tudo o que aconteceu. Foi doloroso, mas foi também o que me manteve forte e firme. Eu sempre tive o respaldo internamente, pessoas que confiaram em mim apesar de eu não estar rendendo tão bem. Posso dizer que não vinha em uma fase boa ou sem conseguir performar por tudo o que estava passando. Hoje, melhorou não só no pessoal, mas como equipe e grupo, as vitórias nos últimos jogos. Buscaremos coisas grandes pela frente, para que a gente possa alcançar nossos objetivos”, disse, em conversa com a Vasco TV.
EQUILÍBRIO DO TIME
Aliás, Zé Gabriel vem sendo peça fundamental na formação tática do Gigante da Colina. Em meio aos reforços na última janela, Díaz ainda trabalha para encontrar a equipe ideal e confia no camisa 23. Isso porque o volante funciona como o ponto de equilíbrio na marcação, ajudando a proteger a zaga, enquanto os companheiros de meio, Praxedes e Paulinho, voltam mais as atenções ao ataque.
Porém, a parte ofensiva de Zé apareceu na última quinta. Afinal, foi dele o gol que abriu o placar na goleada em cima do Coritiba por 5 a 1 – a primeira vez nos últimos 15 anos em que os cariocas balançaram a rede cinco vezes em uma partida do Brasileiro.
RESILIÊNCIA 🧠💢
Em entrevista à VascoTV, o volante Zé Gabriel avaliou seu momento com a camisa cruzmaltina e projetou a sequência do Brasileirão.
Confira a entrevista completa no YouTube.
👉 https://t.co/avzKIKRMZu#VascoDaGama pic.twitter.com/qksNA14foy
— Vasco da Gama (@VascodaGama) September 23, 2023
“Uma vitória que nós merecíamos, da forma que foi, na volta da torcida em São Januário que ficou três meses interditado. Isso é muito importante, a gente sabe da força da nossa torcida, do apoio incondicional. Então, foi mais um passo que nós temos dado, o campeonato é muito longo e temos de seguir, porque tem muita coisa para atingir pela frente”, comentou.
Zé Gabriel tem subido cada vez mais de produção em alguns quesitos dentro do elenco vascaíno. Por exemplo, os bons números de desarmes, o posicionamento em relação ao esquema e a própria melhora saída de bola, com qualidade, contribuem para solidificar a confiança da comissão.
Aliás, uma segurança tão grande no atual contexto que nem mesmo Jair, concorrente direto na posição e com status de titular no início do ano, consegue fazer sombra. As outras opções são os jovens Barros e Mateus Carvalho. O volante Rodrigo, que era titular no Campeonato Carioca, caiu de rendimento e foi emprestado Londrina. Já De Lucca se recupera de cirurgia no joelho esquerdo.
JOGO CONTRA O AMÉRICA
Na sequência do Campeonato Brasileiro, o Vasco pode, inclusive, alcançar uma marca de esperança: sair da zona de rebaixamento. O Cruz-Maltino enfrenta o América-MG na segunda-feira (25), às 20h, no Estádio do Independência, em Belo Horizonte, em partida adiada da 15ª rodada. Se vencerem, os cariocas ultrapassam Santos e Bahia na classificação e vão a 26 pontos, deixando de vez o Z4 da competição.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários