Não foi nada fácil, mas Flamengo conseguiu derrotar por 2 a 1 o Corinthians na tarde deste domingo, no Maracaña, pela 36ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro foi aos 68 pontos, mais vivo do que nunca para o duelo do próximo domingo contra o Internacional, no jogo que poderá definir o campeão de 2020 (O Inter derrotou o Vasco e foi aos 69 pontos). O Corinthians parou nos 49 pontos, desperdiçando a chance de voltar ao G8, que pode valer vaga para a Libertadores-2021.

Willian Arão e Gabigol, um em cada tempo, fizeram os gols do Flamengo. Para o Corinthians marcou Leo Natel.

 

Gerson, um dos destaques do Flamengo, se prepara para fazer um cruzamento  – Alexandre Vidal / Flamengo

Primeiro tempo

O Flamengo teve todo o domínio nos 45 minutos iniciais, com mais de 70% de posse de bola (quase 80% em alguns momentos), mas encontrando poucos espaços para finalizações. Ainda assim, chegou ao primeiro gol numa cabeçada de Willian Arão, aos nove minutos, escorando falta cobrada por Arrascaeta. E na bola parada quase fez o segundo, em escanteio que Bruno Henrique cabeceou na trave. O Corinthians estava muito retrancado, mas na primeira chance que teve, Araos encontrou Leo Natel nas costas de Arão e ele empatou.  E teve a chance de virar quando Arão perdeu uma bola fácil e Rodrigo Caio conseguiu abafar a finalização de Araos.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Corinthians foi mais ousado, Araos encontrou Mosquito pela direita e seu chute obrigou Hugo a fazer grande defesa. Mas, aos dez minutos, num lance que demorou quatro minutos para o VAR validar, Gabigol escorou o cruzamento de Everton Ribeiro para recolocar o Flamengo na frente. Atrás do placar, Mancini fez mudanças que deixaram o jogo mais aberto e com oportunidades para ambos os lados, o que deixou o final tenso. No fim, triunfo Rubro-Negro, que segue um ponto atrás do Internacional, que derrotou o Vasco, em São Januário (em jogo que rolou no mesmo horário do Flamengo).

FLAMENGO 2×1 CORINTHIANS

Data: 14/2 – 36ª rodada do Brasileiro
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Flamengo: Hugo, Isla, Rodrigo Caio, William Arão e Filipe Luis; Diego (Gustavo Henrique, aos 34′ do 2ºT), Gerson  (Pepê, aos 38′ do 2ºT), Everton Ribeiro e Arrascaeta (Michael, aos 44′ do 2ºT); Bruno Henrique (Vitinho, aos 38′ do 2ºT) e Gabigol (Pedro, aos 33′ do 2ºT). Técnico: Rogério Ceni.
Corinthians: Cássio, Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Xavier (Luan, 20′ do 2ºT), Cantillo (Ramiro, 20′ do 2ºT), Gustavo Mosquito (Gabriel Pereira, aos 35′ do 2ºT), Araos e Otero (Roni, aos 20′ do 2ºT); Léo Natel. Técnico: Vagner Mancini.
Gols: Willian Arão, aos 91 do 1ºT (1-0)); Leo Natel, aos 19′ do 2ºT (1-1). Gabigol. aos 10′ do 2ºT (2-1)

Árbitro: Rafael Tracci (Fifa/SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil e Alex dos Santos (ambos de SC)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos:  Filipe Luís (FLA) Fabio Santos, Fagner, Gil, Roni  e Ramiro* (COR)

*Ramiro levou amarelo quando ainda estava no banco de reservas

Comentários