O Flamengo foi ao Castelão neste domingo (5) e derrotou o Fortaleza, por 2 a 0, pela 32ª rodada do campeonato Brasileiro, gols de Pedro e Luiz Araújo. Os rubro-negros interromperam uma sequência de duas derrotas. Já o Fortaleza acumulou outra derrota e sem complicou ainda mais na competição.

Com a vitória, os rubro-negros chegaram a 53 pontos na tabela e continuam na briga por uma vaga direta para a Copa Libetadores do ano que vem. Já o Fortaleza, que não vence a quatro partidas, e está com 42 pontos, vê o sonho de se aproximar dos primeiros colocados ainda mais distante.

Veja aqui a tabela de classificação do Brasileirão

 

Zagueiro do Flamengo, Léo Pereira disputa a bola com os jogadores do Fortaleza na Arena Castelão – Foto: Mateus Lotif/FEC

Pedro põe o Flamengo na frente

As duas equipes começaram de forma comedida, se estudando. O Flamengo, porém, tentou algumas jogadas com lançamentos longos. Depois os rubro-negros se soltaram em campo e foram mais agressivos pelos lados. No entanto, o Fortaleza melhorou e o jogo ficou mais franco, com o time aproveitando os espaços deixados pela defesa rubro-negra.

Aos 8 minutos o árbitro Anderson Daronco avisou aos treinadores que a partida estava sem imagens de VAR. Logo depois do aviso, Pedro recebeu na área, chutou e a bola tocou no braço do zagueiro Brítez. No momento da jogada, o VAR ainda estava com problema técnico e a decisão do árbitro foi de deixar a partida seguir.

A partida, porém, perdeu ritmo e os times reduziram a velocidade. O Flamengo trocou passes pelo meio de campo para fazer a bola chegar ao ataque. O Fortaleza também tirou o pé do acelerador. O jogo estava morno, mas os cariocas abriram o placar, aos 44. Filipe Luís tocou para Pulgar, que fez um corta-luz. A bola parou em Pedro, que chutou no canto para marcar.

Luiz Araújo marca no segundo tempo

O Fortaleza, afinal, voltou mais disposto para o gramado. Lucas Crispim entrou no intervalo e logo no início da segunda etapa mandou um balaço na trave do goleiro rubro-negro.  O Flamengo, entretanto, respondeu num contra-ataque: na sequência, Arrascaeta lançou Matheuzinho, que chutou para fora.

O Flamengo recuou em campo, mas o Fortaleza não soube aproveitar os espaços. E Luiz Araújo foi lá e ampliou, aos 41 minutos: Ayrton Lucas tabelou com Filipe Luís, que cruzou para Everton Ribeiro fazer o corta-luz para Luiz Araújo finalizar. E o Rubro-Negro termina a partida com uma importante vitória para as suas pretensões.

FORTALEZA 0 X 2 FLAMENGO

32ª rodada do Brasileirão Série A
Data: 05/11/2023
Local: Arena Castelão (CE)
FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi (Escobar, 30’/2ºT) e Bruno Pacheco; Caio Alexandre (Thiago Galhardo, 20’/2ºT) , Lucas Sasha (zé Welison, 42’/2ºT), Pochettino (Lucas Crispim, no intervalo) e Lucero; Marinho (Yago Pikachu, 30’/2ºT), Machuca. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
FLAMENGO: Rossi; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia (Rodrigo Caio, 26’/2ºT), Erick Pulgar e Arrascaeta (Victor Hugo, 22’/2ºT); Luiz Araújo, Everton Cebolinha (Everton Ribeiro, 36’/2ºT) e Pedro (Ayrton Lucas, 37’/2ºT). Técnico: Tite.
Gols: Pedro 44’/1ºT (0-1), Luiz Araújo, 41’/2ºT (0-2)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (FIFA-RS)
Cartões amarelos: Thiago Maia, Filipe Luis, Pulgar (FLA); Machuca (FOR)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários