Em partida de baixo nível técnico, atrasada da 5ª rodada do Brasileirão, o Grêmio venceu o Cuiabá por 1 a 0 na Arena Pantanal, com gol de pênalti convertido por Borja ainda na primeira etapa. Com o triunfo, o Tricolor chegou aos 13 pontos e respirou na tabela. Apesar da vitória, o clube gaúcho permanece na penúltima colocação e agora está a dois pontos do próprio Cuiabá, primeiro time fora do Z4, na 16ª posição. Com a derrota na noite desta quarta-feira (18), o Dourado encerrou uma sequência de duas partidas sem perder na Arena Pantanal.

Borja comemora o gol de pênalti que garantiu a vitória do Grêmio por 1 a 0 sobre o Cuiabá – LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O técnico Felipão fez algumas alterações na equipe depois da derrota para o São Paulo na última rodada e surtiram efeito, principalmente na primeira etapa, quando o Tricolor conseguiu marcar o único gol da partida.

Confira a classificação da Série A do Brasileirão.

Jogadores de Cuiabá e Grêmio em disputa de bola na Arena Pantanal – Cuiabá Esporte Clube/AssCom Dourado

Primeiro tempo

A partida começou sem grandes emoções, com ritmo lento, apesar do domínio do Grêmio, principalmente na posse de bola. O Cuiabá, por sua vez, procurava manter uma postura defensiva, sem dar espaços ao Tricolor e tentava assustar nas saídas em contra-ataque. Em boa enfiada de bola, Alisson apareceu livre na área e foi derrubado pela zaga do Cuiabá. O árbitro mandou seguir, porém foi acionado pelo VAR, e assinalou pênalti para o Tricolor. Borja converteu e abriu o placar aos 24 minutos. O nível técnico da partida não foi dos melhores e o goleiro do Grêmio, Chapecó, não trabalhou nos primeiros 45 minutos.

Segundo tempo

O Cuiabá voltou do intervalo mais ligado e logo aos dois minutos, Clayson teve uma grande, mas finalizou para fora. O time mandante seguiu com a pressão e Clayson, de novo, levou perigo e obrigou o goleiro Chapecó a realizar uma grande defesa para evitar o empate. Borja ainda perdeu uma grande chance para o Tricolor, e Clayson, sempre ele, acertou a trave nos minutos finais. Mas assim como na primeira etapa, a qualidade técnica no decorrer da partida esteve cada vez pior e o Grêmio garantiu a vitória por 1 a 0.

Técnicos Jorginho e Felipão antes da vitória do Grêmio por 1 a 0 sobre o Cuiabá – Cuiabá Esporte Clube/AssCom Dourado

CUIABÁ 0 X 1 GRÊMIO – Campeonato Brasileiro (jogo atrasado da 5ª rodada)

Data e horário: 18/8/2021; 19h.
Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT).

Cuiabá: Walter; João Lucas, Marllon, Paulão, Uendel; Auremir, Pepê (Osman, aos 31′ do 2t), Rafael Gava (Cabrera, no intervalo) e Clayson; Danilo Gomes (Jonathan Cafu, no intervalo) e Jenison. Técnico: Jorginho

Grêmio: Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Rafinha; Thiago Santos e Maicon (Lucas Silva, aos 29′ do 1t) (Jean Pyerre, no intervalo); Douglas Costa (Léo Pereira, aos 31′ do 2t), Villasanti e Alisson (Luiz Fernando, aos 46′ do 2t); Borja. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Gols: Borja, aos 24′ do 1t (0-1).

Cartões amarelos: João Lucas (CUI); Thiago Santos, Rafinha, Ruan, Vanderson e Jean Pyerre (GRE).

Árbitro: Leo Simão Holanda (CE).
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Cleberson do Nascimento Leite (CE).
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários