Getafe e Barcelona fizeram um jogo muito insosso neste domingo (15) pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Espanhol. No fim, um modorrento 0 a 0 que ilustrou a pouca emoção da partida. Pesaram os muitos desfalques do Barcelona, que atuou quase com um mistão, e a retranca do Getafe, interessado em não perder.
Para o Barça, o ponto o levou aos 73 pontos e a confirmação do segundo lugar geral (beneficiado pelo empate do Atlético). O time da casa (que contou com a presença de mais de 13 mil torcedores em seu acanhado estádio Alfonso Pérez) está em 14º, com 39 pontos e sem risco de rebaixamento.
Veja aqui a tabela de classificação do Campeonato Espanhol
O Barcelona jogou esta partida com um uniforme violeta. O motivo foi para celebrar o 17/5, que na Europa é o Dia da diversidade e de combate à LGBTIfobia.
O Jogo
O Barça entrou em campo com nove desfalques, entre eles Alba, Frenkie de Jong, Pedri, Piqué, Nico González e Araújo, o que fez o treinador Xavi colocar muitos garotos, como Balde, na lateral esquerda. Ainda assim, teve uma posse de bola massacrante (70%), porém, sem boas soluções ofensivas. O Getafe, quando tinha a bola, partia em desabalada carreira e chutava de onde dava, tudo para fora. Na prática, não houve grande lance no primeiro tempo.
Quem esperava uma etapa final mais interessante se decepcionou. O jogo seguiu sem lances de emoção, caminhando melancolicamente para o empate sem gol. Para se ter ideia, o Barcelona, em 90 minutos, trocou 861 passes, mas chutou apenas cinco bolas e uma única no alvo, sem perigo. O placar não poderia ser outro.
Veja os jogos da 37ª rodada do Espanhol
Sábado (14/5)
Espanyol 1×1 Valencia
Domingo (15/5)
Getafe 0x0 Barcelona
Athletic Bilbao 2×0 Osasuna
Atlético de Madrid 1×1 Sevilla
Real Betis 2×0 Granada
Celta de Vigo x Elche
Mallorca 2×1 Rayo Vallecano
Cadiz 1×1 Real Madrid
Levante 3×1 Alavés
Villareal 1×2 Real Sociedad
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários