O zagueiro Adryelson, do Botafogo, chegou a uma marca surpreendente para um jogador de sua posição. Após a vitória sobre o São Paulo, o defensor chegou a sete jogos consecutivos sem cometer nenhuma falta. Ao todo, são mais de 630 minutos sem uma única infração. O recorde chega num momento em que o jogador vive grande fase no Alvinegro, fazendo a dupla de zaga titular com Victor Cuesta.
Adryelson cometeu sua última falta no clássico contra o Flamengo, em 28 de agosto. Portanto, há 45 dias. Desde então, ele tem atuado como titular em todas as partidas do Glorioso. E se engana quem acha que a falta de infrações é sinônimo de ineficiência defensiva: com ele em campo, o Botafogo teve quatro vitórias, um empate e duas derrotas.
O número gera comparações com outros zagueiros do passado, que conseguiram a marca expressiva em grandes competições. Foi assim com o paraguaio Gamarra, que passou toda a Copa do Mundo de 1998 sem uma única falta, bem como o brasileiro Juan, em 2006. Neste último caso, a primeira infração só veio no quinto jogo do Mundial.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários