Atento ao mercado de transferências, o Palmeiras está operando com oportunidades e segue ativo após a chegada do meia-atacante Bruno Tabata, de 25 anos. Agora, as atenções estão voltadas para a contratação de Hernani, que pertence ao Parma e encerrou a temporada passada emprestado ao Genoa, da Itália.
Em negociação com o clube brasileiro, o meio-campista não foi relacionado para a partida de estreia do Genoa na nova temporada, na última segunda-feira (8). O técnico Alexander Blessin optou em deixar o atleta de fora em razão da possibilidade de transferência. Sua equipe derrotou por 3 a 2 o Benevento, pela Copa Itália.
O jogador de 28 anos é um dos nomes bem avaliados pela diretoria de futebol do Verdão para reforçar o elenco já pensando em 2023. Ele continua emprestado ao Genoa, apesar do rebaixamento para a segunda divisão italiana. Mas o Parma, dono de seus direitos econômicos, almeja vendê-lo.
Inicialmente, o Palmeiras propõe um empréstimo. Mas com um preço de compra fixado. O Parma quer em torno de 4 milhões de euros (aproximadamente R$ 21 milhões) para realizar a venda imediata. O técnico Abel Ferreira e sua comissão técnica deram o aval para o andamento da negociação.
Na última temporada pelo Genoa, fez 18 partidas e não anotou nenhum gol. Em 2020, quando defendia o Parma, disputou 35 jogos e marcou sete gols.
Hernani é natural de São Gonçalo do Sapucaí, município de Minas Gerais. Mas foi revelado pelo Athletico-PR em 2013. Ainda nas divisões de base do Furacão, onde se destacava, foi campeão da América pela Seleção Brasileira sub-17. Com passagens por Saint-Étienne, da França, e Zenit, da Rússia, o meia está há seis temporadas no futebol da Europa.
Siga o Jogada10 nas redes sociais, Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários