Os resultados da rodada ajudaram, mas o Grêmio não fez sua parte. Jogando fora de casa, o Tricolor Gaúcho foi derrotado pelo Sampaio Corrêa por 2 a 1, na noite desta sexta-feira (30), pela 32ª rodada da Série B do Brasileirão. Dessa forma, o time se manteve com 52 pontos, perdendo a chance de abrir até nove pontos de vantagem para o quinto colocado e, assim, ficar mais perto de voltar à primeira divisão.
Além disso, o resultado faz com que o Grêmio fique a perigo de perder a vice-liderança para o Bahia, que tem 51 e visita a Chapecoense mais tarde. O Sampaio, por outro lado, ainda sonha com o G-4, chegando aos 45 pontos, na sétima colocação. Apesar de ter tido mais chances na partida, os gaúchos cometeram erros pontuais na defesa e acabaram derrotados. Rafael Vila e Gabriel Poveda marcaram para o Sampaio, enquanto Elkeson descontou.
Primeiro tempo
O Grêmio começou o jogo melhor e criando as primeiras chances. Logo após a saída, Biel chutou cruzado, mas Luiz Daniel defendeu. Mais tarde, porém, o Sampaio abriu o placar. Em rápido contra-ataque (e em grande bobeira defensiva gremista), o goleiro do Sampaio lançou diretamente Rafael Vila, que correu livre e arrematou para fazer 1 a 0. O Grêmio chegou a empatar, aos 21 minutos, com Elkeson, mas a arbitragem anulou o gol, com ajuda do VAR, por toque no braço. Embora tenha saído atrás, o Grêmio não se abateu e seguiu em cima. Perto do intervalo, Kannemann cabeceou e Luiz Daniel, novamente, fez bela defesa.
Segundo tempo
O Sampaio se fechou na volta do intervalo, diante de um Grêmio que manteve sua postura em relação à primeira etapa. Porém, como aconteceu anteriormente, o gol foi do Sampaio. Rodrigo Ferreira errou passe cruzado no meio, que aproveitado pelo sempre esperto Rafael Vila. Este abriu para Gabriel Poveda, que encheu o pé e fez 2 a 0. O gol fez Renato Portaluppi mexer na equipe, apostando em jogadores mais velozes. Um deles, Thaciano, perdeu boa chance de diminuir, ao chutar em cima de Luiz Daniel. A pressão só deu resultado aos 36 minutos, quando Thiago Santos lançou Elkeson, que girou e chutou para diminuir o placar.
Mas, além de tudo, a sorte não parecia estar ao lado do Grêmio. Jhonata Robert saiu machucado pouco antes do gol, tendo jogado apenas 17 minutos. E apesar de toda a ofensividade gremista, os maranhenses quase fizeram o terceiro gol com Ygor Catatau, mas Kannemann salvou em cima da linha. Afinal, o resultado premiou quem aproveitou melhor suas chances e cometeu menos erros na hora precisa.
SAMPAIO CORRÊA 2×1 GRÊMIO – 32ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B
Data e horário: 30/09/2022, às 19h
Local: Castelão, São Luís (MA)
Gol: Rafael Vila, 15’/1ºT (1-0); Gabriel Poveda, 12’/2ºT (2-0); Elkeson, 37’/2ºT (2-1)
SAMPAIO CORRÊA: Luiz Daniel; Mateusinho (Maurício, 41’/2ºT), Allan Godói, Joécio e Pará (Lucas Hipólito, 23’/1ºT); André Luiz, Ferreira (Eloir, 41’/2ºT) e Rafael Vila (Lucas Araújo, 31’/2ºT); Pimentinha, Gabriel Poveda (Rafael Costa, 31’/2ºT) e Ygor Catatau. Técnico: Léo Condé.
GRÊMIO: Brenno; Rodrigo Ferreira (Léo Gomes, 23’/2ºT), Natã, Kannemann e Nicolas; Thiago Santos, Lucas Silva (Jhonata Robert, 18’/2ºT; depois Pedro Lucas, 32’/2ºT) e Bitello; Guilherme (Thaciano, 17’/2ºT), Elkeson e Biel. Técnico: Renato Portaluppi.
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Assistentes: Kléber Lucio Gil (FIFA-SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (FIFA-MG)
Cartões amarelos: André Luiz (SAM); Guilherme, Kannemann, Biel (GRE)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários