O São Paulo prepara uma forte revolução em seu elenco para a próxima temporada. Após um ano em que bateu na trave pelos seus objetivos, o Tricolor Paulista decidiu que estava na hora de fazer uma limpa em sua delegação. Até aqui, o clube do Morumbi já dispensou cinco atletas. Contudo, outros jogadores também devem sair nos próximos dias.
Entretanto, nem só de saídas vive o São Paulo. Afinal, mesmo com problemas financeiros, o clube vem fazendo uma busca no mercado atrás de reforços. E até aqui o Tricolor Paulista tem seis nomes que interessam para a próxima temporada. O clube já fez sondagem de três deles, enquanto outros três vêm sendo observados de perto, já que podem chegar sem custos ao Morumbi.
Os três nomes sondados são os de John e Felipe Jonathan, do Santos, e Jair, do Atlético Mineiro. O goleiro do Peixe é o que tem as conversas mais avançadas, pois já negociou com o Soberano no meio de 2022. O Alvinegro Praiano pede R$8 milhões pelo jogador, preço que o São Paulo não está disposto a pagar. Contudo, o Tricolor Paulista conta com a vontade do atleta, que deseja ter mais tempo de jogo, para que a transferência para o Morumbi aconteça. Uma nova oferta deve ser enviada nos próximos dias.
Ainda no Peixe, o Tricolor também sondou o lateral-esquerdo Felipe Jonathan. O jogador tem contrato com o Santos até 2025, mas chegaria por empréstimo de uma temporada ao São Paulo.
Já sobre o volante do Galo, os dirigentes do São Paulo fizeram contato para questionar valores envolvidos em uma possível negociação. O jogador interessa ao técnico Rogério Ceni, mas a conversa não passou de uma singela sondagem. Com problemas financeiros, o São Paulo não descarta envolver jogadores para troca.
São Paulo observa jogadores que estão de saída
O Tricolor Paulista também pensa em reforçar seu sistema defensivo. Afinal, despediu-se de Miranda, além de Luizão, que não deve renovar contrato no final do ano. Além disso, Leo chama a atenção do futebol francês e também pode sair. Assim, o clube do Morumbi busca uma peça de reposição.
Com isso, o nome de Lyanco surgiu no radar. Cria das categorias de base do São Paulo, o defensor atua no Southampton, da Inglaterra, mas pode deixar o clube para ter mais oportunidades. Neste momento, a ideia seria ter o jogador por empréstimo de uma temporada. O empresário do atleta considera o retorno ao Brasil “bastante possível”. Entretanto, Vasco e Botafogo também têm interesse no zagueiro.
Para finalizar, a diretoria do Tricolor observa a situação dos atletas do Ceará. Com o rebaixamento do Vozão, alguns jogadores devem rescindir com o clube. Assim, o São Paulo monitora a situação do meia Vina e do atacante Mendoza, que interessam ao técnico Rogério Ceni. Afinal, os atletas chegariam ao Morumbi sem custos.
A comissão técnica tricolor, comandada por Rogério Ceni, quer reforços para todos os setores. Contudo, com uma grave crise financeira, o São Paulo busca nomes pontuais e de baixo custo.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários