Campeão da Eurocopa, Emerson Palmieri visitou a Vila Belmiro na véspera da partida do Santos contra o Independiente, pela Copa Sul-Americana. Brasileiro naturalizado italiano, o lateral-esquerdo foi formado nas divisões de base do Peixe e subiu para o profissional em 2013. Após se destacar no Alvinegro Praiano, ele foi emprestado para dois clubes da Itália: Palermo e, posteriormente, Roma, que comprou o seu passe. Em 2018, o brazuca foi transferido para o Chelsea (ING), onde joga atualmente.

Por meio de suas redes sociais, o Santos postou fotos de Emerson na Vila Belmiro ao lado do presidente Andrés Rueda:

“Emoção muito grande estar aqui. Eu saí do Santos há seis anos. É sempre muito bom voltar para rever os amigos, ver a Vila e o CT de novo, olhando onde tudo começou e onde dei meus primeiros passos como jogador de futebol. Sentimento de orgulho poder retornar. Espero trazer sorte para a rapaziada durante o ano do Peixe também”, disse o lateral-esquerdo.

Após visitar a Vila Belmiro, Emerson passou pelo CT Rei Pelé. No Centro de Treinamento do Peixe, o lateral-esquerdo encontrou Alison, capitão do Santos, com quem jogou durante sua passagem no Alvinegro Praiano. Em entrevista, Palmieri exaltou sua amizade com o volante e afirmou estar feliz em ver o desempenho do amigo no Peixe:

“Eu e o Alison somos irmãos. Atuamos juntos desde o sub-15 e subimos para o profissional ao mesmo tempo. Sem palavras para ele. Fico feliz com as conquistas dele, assim como ele fica feliz com as minhas. No meio do futebol é difícil você ter esse relacionamento de irmão, mas com ele eu tenho. Legal demais ver o patamar que ele chegou hoje aqui no clube e torço muito para seguir crescendo.”

Amigos de longa data. Emerson e Alison abraçados – Divulgação Santos FC

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários