Em comunicado na noite da última terça-feira (13), a empresa Sucess Sports, confirmou a aposentadoria do meio-campista Jean Pyerre. A companhia oficializou o fim da carreira do jogador, mas também ressaltou que torce para que o atleta, que tem apenas 24 anos, possa rever a decisão no futuro.

Jean Pyerre se aposenta aos 24 anos – Lucas Uebel/Grêmio

“A equipe Success Sports, responsável pelo gerenciamento da carreira do atleta Jean Pyerre, comunica que ele está encerrando sua carreira como jogador de futebol profissional. A decisão foi tomada pelo atleta e respeitada pela sua família e Staff. Sabemos do potencial do Jean e esperamos que essa não seja uma decisão definitiva”, diz um trecho do comunicado.

De acordo com o portal ‘ge’, o jogador não estava  mais motivado a seguir jogando profissionalmente e não estava feliz. Com isso, Jean Pyerre teria decidido se aposentar tão jovem. Entretanto, o meia não descarta reverter sua decisão, caso chegue uma proposta que o motive novamente.

A rescisão de contrato com o Grêmio está acertada, mas ainda não está assinada pelo meia. O jogador deve formalizar o fim do vínculo com o Tricolor nas próximas semanas. Em 2022, Jean foi emprestado ao Avaí para a disputa do Campeonato Brasileiro.

O jogador também acabou sendo diagnosticado com um câncer testicular há 10 meses. Aliás, ele estava se transferindo para o Giresunspor, da Turquia, mas a doença acabou melando o acordo. Assim, Jean Pyerre acabou retornando ao Grêmio e, posteriormente, ao Avaí.

Raio X de Jean Pyerre

Jean Pyerre disputou 164 jogos profissionais por Grêmio e Avaí, com 23 gols marcados, e fez parte do grupo que conquistou os títulos do Campeonato Gaúcho de 2019, 2020 e 2021 pelo Tricolor. No início da carreira, era visto como uma grande joia do clube, considerado por todos o mais habilidoso que surgiu na base nos últimos anos. Mas jamais conseguiu se firmar. Em 2022, no Avaí, que acabou rebaixado, o meia-atacante  de futebol elegante nem sequer foi titular.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários