O Palmeiras deu adeus ao sonho do tetracampeonato da Libertadores nesta quinta-feira (05). O Verdão perdeu nos pênaltis para o Boca Juniors, no Allianz Parque, e acabou eliminado da competição. Para piorar, uma das contratações recentes do Alviverde desequilibrou o jogo. Mas para o lado argentino: Merentiel.

O atacante, que pertence ao Palmeiras, mas está emprestado ao Boca Juniors, foi um dos grandes destaques da equipe argentina no Allianz Parque. Ele deu a assistência para Cavani marcar nesta quinta-feira, após arrancar em cima de Gustavo Gómez. Pouco depois, ainda forçou um cartão amarelo no mesmo Gómez ao sofrer falta no meio-campo. No início do segundo tempo, foi substituído pelo zagueiro Valdez.

Merentiel foi um dos destaques do Boca no duelo contra o Palmeiras – Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Mas, se Merentiel pertence ao Palmeiras, por que ele jogou? Por se tratar de um empréstimo remunerado, com opção de compra e salário pago integralmente pelo Boca, não há uma cláusula que impedisse o atacante de atuar. Assim, ele jogou normalmente no Allianz Parque nesta quinta-feira.

O uruguaio deixou o Palmeiras em fevereiro deste ano para ganhar mais oportunidades. Em 2022, ele marcou dois gols em dez jogos e foi campeão brasileiro. Contudo, nunca teve muitas chances, entrando poucas vezes e sem conseguir se firmar no time de Abel Ferreira.

Aliás, na época da negociação com o Boca, o Verdão tinha seis estrangeiros no elenco, número que era além do permitido. Dias depois do negócio, a CBF aumentou o limite de estrangeiros nos elencos brasileiros.

Merentiel pode render quantia ao Palmeiras

Merentiel ainda pode render uma boa quantia ao Palmeiras. O valor da opção de compra do Boca não é confirmado, mas estima-se que fique próximo de R$ 14,9 milhões. Aliás, a sua permanência ainda é discutida na Argentina.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários