Uma joia da base do Vasco vive um momento de sucesso nos Estados Unidos. A primeira temporada do atacante Marcos Dias na MLS Next Pro terminou com balanço positivo. Emprestado pelo Vasco ao New England Revolution até novembro, o atacante terminou como artilheiro do clube na competição com seis gols e uma assistência, em 19 jogos.

Marcos Dias vem tendo uma boa atuação pelo New England Revolution – Divulgação / New England Revolution

Marcos Dias foi emprestado em janeiro, mas só fez a estreia pelo clube da região metropolitana de Boston, em maio. Entraves burocráticos impediram que ale atuasse antes. Dias atuou na equipe jovem do Revolution pela MLS Next Pro, competição equivalente ao Brasileiro Sub-20. O bom momento rendeu um período de treinos com o time profissional. Ele, porém não pode ser utilizado na MLS, a liga principal, pois a da cota de estrangeiros já estava preenchida.

“Acredito que a experiência de jogar em um país diferente e com um estilo de jogo diferente do Brasil me fez evoluir ainda mais. Hoje, o Marcos Dias desta temporada é mais experiente e tem um estilo de jogo mais evoluído por conta disso. Também treinei com o profissional e foi uma experiência muito gratificante. Deu para ter noção do alto nível que o time tem”, disse o brasileiro, em entrevista ao site Ge.

Joia pode voltar ao Vasco em janeiro

Aos 20 anos, o centroavante tem contrato com Vasco até dezembro de 2023. O contrato de empréstimo com New England Revolution expira em novembro. O clube norte-americano tem opção de compra de 50% dos direitos econômicos do jogador e  abriu conversas com os representantes de Dias. No entanto, não há uma definição. Se o acordo para a permanência não se concretizar, ele se reapresentará ao Vasco em janeiro.

Em 2021, Marcos Dias foi o artilheiro do time sub-20, com 14 gols. o jovem segue treinando no clube americano, apesar do fim do calendário de competições com a eliminação na MLS Next Pro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários