Estreante do dia neste domingo, Rafael foi acionado pelo técnico Enderson Moreira no segundo tempo da vitória do Botafogo sobre o Sampaio Corrêa por 2 a 0, no Estádio Nilton Santos, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Lateral-direito de origem, o camisa 7 entrou no lugar do meia-atacante Marco Antônio e não de Daniel Borges, jogador da posição. Após a partida, o comandante explicou a sua opção.
VEJA COMO ESTÁ A TABELA DA SÉRIE B
“O Rafael tem capacidade de jogar em várias funções, só precisamos respeitar a característica dele. É um jogador de força, de velocidade e, pela forma com a qual jogamos, ele pode fazer a segunda linha. Pode ser um lateral que se projeta mais à frente também. Sempre conversamos para sentir bem à vontade, ele ajudou nossa equipe e vai trazer muita maturidade e qualidade de jogo para nós. Será muito importante nesta sequência”, argumentou.
Enderson não ficou surpreso com a atuação tímida do astro, sem jogar desde maio. O técnico entende que Rafael precisa de uma semana inteira de trabalho e não descarta a possibilidade dele ficar no Rio de Janeiro. O Botafogo vai a Salvador, onde enfrenta o Vitória, nesta quarta-feira (29), no Barradão.
AS MELHORES IMAGENS DO RETORNO DA TORCIDA AO NILTÃO
“A primeira coisa que quero passar para o torcedor é que tenha calma com o Rafael. Ele está vindo de um longo período inativo, é uma nova realidade o futebol brasileiro. Percebemos que ele avançou muito nas últimas semanas, vimos uma possibilidade de poder utilizá-lo durante um período aqui. Foi muito importante, agora, precisamos ter muito cuidado para que possa gradativamente ir ganhando mais condição. Estamos pensando se abrimos a semana para ele para fazer todo o trabalho durante a semana”, colocou.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários