O Palmeiras bateu o Fluminense por 1 a 0 neste domingo (03), no Allianz Parque, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado colocou o Verdão muito próximo do bicampeonato nacional. Mesmo que perca em seu último compromisso da competição, o Alviverde ainda ostenta um saldo de gols muito superior aos seus adversários que também brigam pelo taça. Contudo, para o atacante Endrick, nada está ganho. Isso com o Palmeras, pelas contas da UFMG, ostentar 99,67% de chance de titulo (e que pode aumentar em caso de tropeço do Botafogo, que ainda joga na rodada.

Após a partida, o camisa 9 conteve a euforia da torcida, que gritava “É campeão” no Allianz Parque. Endrick disse que o Atlético-MG pode golear na última rodada e ainda ultrapassar o Palmeiras. Assim, o atacante pede foco contra o Cruzeiro e garantir os pontos que falta.

Endrick evita comemorar título brasileiro antes da hora – Foto: Cesar Greco/Palmeiras

“Torcida é assim, eles estão felizes, gritando ”é campeão”. Mas a gente sabe como é o Campeonato Brasileiro, a gente sabe como é pontos corridos, como é o Galo e o Flamengo. Não podemos deixar nada disso subir a cabeça e manter os pés no chão. Para mim não tem nada ganho. Pra Deus tudo é possível. O Galo pode fazer 7 a 0, 10 a 0 e a gente perder o título. Temos que manter os pés no chão e amanhã treinar forte para enfrentar o Cruzeiro, fazer uma boa partida e sacramentar a vitória lá”, disse Endrick.

Endrick diz ter meta pessoal para bater

Por fim, o atacante, que pode ser bicampeão brasileiro consecutivo em seu segundo ano como profissional, disse que tem uma meta para bater. E deseja conquistar na quarta-feira.

“Disputei dois brasileiros, os dois disputando títulos. Eu coloquei uma meta pra mim e vou tentar bater essa meta. Se eu não conseguir eu vou ficar muito triste”, finalizou o atacante.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.’

Comentários