Oito meses após sofrer uma parada cardíaca quando defendia o seu país na Eurocopa, o meia dinamarquês Christian Eriksen retornou ao futebol. Jogador agora do Brentford, Eriksen entrou no segundo tempo da derrota para o Newcastle por 2 a 0, no sábado (26), pelo Campeonato Inglês. O jogador comemorou o seu retorno aos gramados após ter a sua carreira ameaçada.

“Se você tirar o resultado, sou um homem feliz. Passar pelo que passei, estar de volta é uma sensação maravilhosa”, disse Eriksen, em entrevista à emissora Sky Sports.

Christian Eriksen entrando na partida contra o Newcastle – GEOFF CADDICK/AFP via Getty Images

“Thomas (Frank, técnico do Brentford) não falou muito (quando entrei). Ele apenas disse ‘boa sorte e aproveite o jogo'”, completou o jogador.

A última partida de Christian Eriksen foi no dia 12 de junho de 2021, na primeira fase da Eurocopa, quando a Dinamarca enfrentou a Finlândia. O jogador sofreu uma parada cardíaca no meio do jogo. O rápido atendimento dos médicos, após o problema cardíaco, pode ter sido fundamental para a sobrevivência do dinamarquês.

“Todo mundo está aqui, minha família, meus pais, meus filhos, minha sogra e alguns médicos que têm me ajudado de um lado para o outro… O que eles passaram é ainda mais difícil do que o que eu passei”, concluiu Eriksen.

Em 2021, Christian Eriksen teve de deixar a Inter de Milão após ter implantado um cardiodesfibrilador, algo proibido para jogadores que atuam na Itália. Depois, ficou treinando no Ajax, da Holanda, seu ex-clube. No final de janeiro, assinou com o Brentford até junho deste ano.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários