De fato, a derrota para o Corinthians por 2 a 1, nesta terça (25), pela Copa do Brasil, não foi o resultado que o São Paulo parecia que encontraria. Embora mais presente na área adversária e com mais posse de bola ofensiva, o Tricolor não conseguiu transformar essa vantagem em algo positivo no placar, algo que o próprio técnico Dorival Junior admitiu como ponto decisivo para a derrota.

São Paulo cometeu erros pontuais, na visão de Dorival – Foto: Miguel Schincariol/Getty Images

“Infelizmente, faltou o acerto na decisão, no último passe. Buscamos, mas não fomos efetivos no momento em que era mais necessário. Nesse sentido, infelizmente, não estivemos na nossa noite ideal. Fizemos um jogo de marcação, aproximação, troca de passes. Com jogadores próximos para qualquer necessidade, retomando a bola. Mas foram dois lances que o só o futebol proporciona. Às vezes, não dá para explicar, por causa dessas situações. Mas poderíamos ter uma efetividade maior”, disse.

Dorival ainda afirmou que, embora o resultado tenha sido ruim, confia no Tricolor para o jogo de volta. O técnico do São Paulo reconheceu a festa da torcida corintiana, mas destacou que os tricolores são capazes de fazer o mesmo na partida do Morumbi. Em 16 de agosto, o time precisará vencer para chegar à decisão da Copa do Brasil:

“O que vimos da torcida do Corinthians é de se enaltecer. E o nosso torcedor sabe fazer isso também, então tenho certeza de que estará sempre ao nosso lado no jogo do Morumbi. A torcida irá nos empurrar lá, como a Fiel fez com o Corinthians. Eles perceberam o momento do time, que precisava, e empurraram até o fim. A nossa torcida é fundamental e tenho certeza de que vão criar um clima que irá nos ajudar a conseguir a classificação”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários