A final da Liga das Nações está definida. Com a vitória da Espanha por 2 a 1, nesta quinta-feira (15), os espanhóis garantiram a vaga na decisão e vão encarar a Croácia no próximo domingo (18), às 15h45. A Fúria contou com um gol marcado por Joselu, que tinha acabado de sair do banco de reservas para se tornar o herói improvável da classificação na reta final da partida. Na primeira etapa, Yéremi Pino havia aberto o placar para a Espanha, enquanto Immobile, de pênalti, anotou o único gol dos italianos.

Espanha x Itália
Joselu comemora o gol da vitória da Espanha por 2 a 1 sobre a Itália – Foto: John Thys/Getty Images

O volante Rodri, do Manchester City, também voltou a ser decisivo no cenário europeu. Depois de marcar o gol do título inédito do clube inglês na Champins, o espanhol participou diretamente do segundo gol da Espanha. Assim, os espnhóis conseguiram se impor e venceram a partida de forma merecida. Além disso, Rodri também foi eleito o melhor jogador na partida desta quinta-feira.

Polônia x Alemanha: escalações e onde assistir

Por outro lado, a Itália voltou a ter uma atuação sem grande destaque sob o comando do técnico Roberto Mancini e chegou a mais uma derrota. Dessa maneira, os italianos terão que se contentar com a disputa do terceiro lugar, contra a Holanda. A partida será disputada no próximo domingo (18), às 10h.

O jogo

O primeiro tempo foi bem movimentado e com algumas emoções. Logo no terceiro minuto, Bonucci falhou na saída de bola e Yéremi Pino foi esperto para roubar a bola e deslocar Donnarumma para abrir o placar. No entanto, a resposta da Itália foi rápida e o artilheiro Immobile, de pênalti, empatou. O jogo seguiu movimentado e ambas equipes criaram chances. Na melhor delas, a Itália teve um gol anulado pelo VAR, por um impedimento milimétrico.

A Espanha voltou melhor para o segundo tempo e criou boas chances de balançar a rede. Mas, os espanhóis não conseguiram transformar as oportunidades em gol e a Itália voltou a equilibrar a partida. Já na reta final, as seleções optaram em não se expor demais e o ritmo de jogo diminuiu. Mas, os espanhóis mantiveram a superioridade e chegaram ao gol da vitória aos 41 minutos, com Joselu. O atacante saiu do banco de reservas e aproveitou uma sobra de bola em finalização de Rodri para confirmar a vitória por 2 a 1.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários