Evanilson celebra. Atacante, que começou no banco, fez três no 4 a 1 do Porto sobre o Antwerp 
Evanilson celebra. Atacante, que começou no banco, fez três no 4 a 1 do Porto sobre o Antwerp  - Foto: Kenzo Tribouillard - AFP via Getty Images

O ex-Fluminense Evanilson fez a diferença para o Porto, no 4 a 1 do Porto sobre o Royal Antwerp, nesta quarta-feira (25/10), no Bosuilstadion, na Antuérpia, pela Champions. O atacante brasileiro entrou no fim do primeiro tempo, quando o time perdia por 1 a 0. Mas foi na etapa final que ele fez a diferença, marcando três gols. O canadense Eustáquio fez o outro dos portugueses. O nigeriano Yusuf marcou para os campeões da Bélgica.

A partida, válida pela terceira rodada do Grupo H da Champions levou o time português aos seis pontos, em segundo lugar, atrás apenas do Barcelona, tem nove. O Shakhtar, derrotado pelo Barça, parou nos três e o Antwerp tem zero.

Evanilson celebra. Atacante, que começou no banco, fez três no 4 a 1 do Porto sobre o Antwerp  – Foto: Kenzo Tribouillard – AFP via Getty Images

Veja aqui a tabela de classificação da Champions

Porto irreconhecível

O Porto teve o domínio territorial, buscou sempre que possível encontrar o atacante Taremi, que procurava se movimentar, Mas o o goleador não conseguia sair da boa marcação do campeão belga. Assim, mesmo com 60% de posse, não arrematava, apenas duas finalizações próximas ao alvo. Para piorar, aos 35, Varela foi sair com a bola, mas a perdeu. Como resultado, chegou até o nigeriano Yusuf, que concluiu para o gol. Quase em seguida, o lateral Wendell sentiu uma lesão e o treinador portista colocou um atacante, Evanílson, para aumentar a força ofensiva do time, que foi para o intervalo perdendo por 1 a 0.

Evanilson comanda e a virada

O Porto voltou para o segundo tempo sem alteração. Mas totalmente diferente e eficaz. Logo no primeiro ataque, Vermeeren dormiu na jogada e perdeu a bola para Taremi. O iraniano viu Evanilson bem colocado e passou. O brasileiro não desperdiçou, deixando tudo igual.  Aos sete, Eustáquio quase virou. Mas dois minutos depois, se redimiu.  O  lateral João Mário recebeu pela direita, avançou e tocou para Eustáquio. O canadense ajeitou e mandou na rede para fazer o gol da virada. Evanilson seguiu fazendo bom trabalho com Taremi e, aos 24, marcou o terceiro gol portista aproveitando passe de outro brasileiro, Pepê (ex-Grêmio).

Aos 38, Taremi fez um lançamento incrível da intermediária para Evanilson. E o cearense foi ainda mais incrível, num toquinho por cobertura aproveitando a saída do goleiro. Pintura para coroar o hat trick.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários