Os árabes do Al Nassr anunciaram oficialmente a contratação de Luís Castro. Assim, o ex-técnico do Botafogo vai comandar o time onde joga Cristiano Ronaldo pelas próximas duas temporadas. A liga local segue o calendário europeu e começa nas próximas semanas.

A proposta que seduziu Castro é cerca de três a quatro vezes maior ao que o português ganhava no Glorioso (em torno de R$ 12 milhões anuais). Por isso, após mais de duas semanas de sondagens e apresentação do projeto, o técnico decidiu largar o clube carioca.

No entanto, apesar dos valores, a torcida não perdoou e criticou muito sua postura, com vaias no último jogo (empate com o Magallanes, pela Sul-Americana) e ofensas nas redes sociais. Tanto que Castro fechou os comentários no Instagram e desativou sua conta no Twitter. Ele levou toda a comissão técnica, incluindo o auxiliar e conterrâneo Vitor Severino, que comandou a equipe em algumas partidas.

O Botafogo, hoje, tem Cláudio Caçapa, auxiliar do Lyon, à frente do grupo. O ex-zagueiro assumiu interinamente enquanto não há uma definição para um novo treinador. O português Bruno Lage, ex-Wolverhampton-ING, é o favorito da SAF e estuda a proposta alvinegra.

Luís Castro levou o auxiliar Vitor Severiano e o restante da comissão para o Al Nassr – Foto: Vitor Silva/Botafogo

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários