O Cuiabá terá um desafio gigante na luta para sair da zona de rebaixamento do Brasileirão. Nesta quarta-feira (15), às 20h30 (de Brasília), o time agora comandado pelo português António Oliveira encara o Flamengo no Maracanã. Ambos estão com 12 pontos, mas o Dourado leva desvantagem no saldo de gols e aparece na 18 colocação – o Rubro-Negro, por sua vez, é o 16º.

João Lucas busca superar marcação de Rodriguinho durante treinamento do Cuiabá – AssCom Dourado

Depois de fazer bom papel no último Brasileirão, o lateral-direito João Lucas seguiu no Cuiabá nesta temporada. E será a primeira vez que ele enfrentará seu ex-clube como jogador do Dourado. Em dezembro do ano passado, Flamengo e o clube do Mato Grosso assinaram os documentos e concluíram a venda.

“Esperamos um jogo extremamente difícil contra uma das melhores equipes do campeonato. Mesmo com os últimos resultados adversos, eles têm qualidade de sobra e levam muito perigo. Por outro lado, nosso time vem em uma crescente, então queremos fazer o melhor acreditando que podemos buscar o resultado positivo”, disse.

João Lucas, de 24 anos, chegou ao Flamengo em 2019 e disputou apenas 19 jogos, com um gol anotado. Mesmo com a breve passagem pela Gávea, teve tempo suficiente para faturar uma Libertadores, dois Brasileiros, duas Supercopas do Brasil e uma Recopa Sul-Americana.

Pelo Cuiabá, o lateral disputou 34 partidas no Brasileirão de 2021, ficando fora apenas em quatro ocasiões, todas por suspensão. Incansável na marcação, foi um dos mais participativos na campanha que garantiu a permanência da equipe na Série A. Na edição atual, foram nove jogos. E ele segue se destacando nos desarmes e interceptações, superando os 80% de aproveitamento.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários