Acostumado a enfrentar o Flamengo, sobretudo quando defendia as cores do Fluminense, Sornoza estava literalmente em casa, na última terça-feira (28), no Maracanã, no jogo de volta da última edição da Recopa. Afinal, o meia, que conhece os meandros do estádio, tirou onda com o título do Independiente Del Valle, seu atual clube. O jogador equatoriano apareceu na zona mista, falou com a imprensa brasileira e deixou o local carregando a taça do torneio.

E a fera não parou por aí. Aliás, sorridente, estava todo prosa. Primeiramente, concordou que a conquista do Del Valle era um novo “Maracanazo”. Depois, contudo, até partiu para o “politicamente correto” para não se complicar. Lembrou, alias, que enfrentar o Flamengo no estádio “era muito difícil”.

Lépido e faceiro, Sornoza passa com a taça nas mãos – Lucas Bayer/Jogada10

“Tivemos que sofrer para sermos campeões. É um título muito importante para o Equador. Foi um jogo muito pegado. Por ter jogador no Flu, sei da importância de enfrentar o Flamengo”, disse o meia do Del Valle, aos microfones tupiniquins.

Sornoza defendeu o Fluminense de 2017 a 2018. Também no Brasil, o meia jogou pelo Corinthians, de 2019 a 2021. Pelo Timão, ganhou o Paulista de 2019. Nas Laranjeiras, porém, apenas uma Taça Rio e uma Taça Guanabara, canecos considerados menores.

Campeão, o Del Valle se vingou do próprio Flamengo. Em 2020, os cariocas haviam vencido os equatorianos na briga pela mesma taça.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários