O jovem atacante Rodrygo, do Real Madrid, pisou no gramado do Stade de France aos 47 minutos de etapa final, já nos acréscimos do jogo em que o Real Madrid venceu o Liverpool  por 1 a 0, gol de Vini, e levou o 14º caneco de Champions.  O ex-Santos ficou três minutinhos em campo. Mas, para ele, foram momentos inesquecíveis.

Em entrevista após a partida, o jogador de 21 anos, nascido em Osasco, na região metropolitana paulista, disse, com espontaneidade, a sensação que teve assim que o juiz terminou a partida. Rodrygo pensou:

“Caraca, sou campeão da Champions!”

No pódio, Marcelo ergue a taça. Rodrygo e os jogadores do Real Madrid celebram  Marcelo –  Thomas Coex/AFP via Getty Images

Formado no Santos, onde começou no futebol ainda menino aos 11 anos, ele se profissionalizou no Peixe em 2017 e  chamou atenção pelo bom futebol. Em 2019, foi transferido para o Real Madrid  por 45 milhões de euros.

Veja aqui a relação de todos os vencedores da Liga dos Campeões

No clube da capital espanhola, Rodrygo vai colecionando os primeiros títulos. Ganhou a Supercopa da Espanha e o Campeonato Espanhol em duas temporadas: 2019/20 e 2021/22. E agora a competição da Uefa.

“Tô realizando um sonho de criança, um dos meus maiores sonhos era ganhar essa competição e, com essa camiseta, tô muito feliz”.

Ele disse que a camisa faz diferença e ajuda o time a ganhar mesmo quando o desempenho da equipe não está tão bom como o esperado.

“Não sei o que acontece. É igual quando eu assistia aos jogos do Real Madrid como torcedor, às vezes não estava tão bem, mas ia e ganhava o jogo. E hoje não foi diferente.  Bom, tô muito feliz com isso”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários