-

O Palmeiras completa 107 anos de idade nesta quinta-feira (26). Maior campeão nacional, com 10 títulos, e bicampeão da Libertadores da América, o Verdão vive um dos momentos mais vitoriosos de sua história recente, impondo o mantra de “Alviverde Imponente” que carregou por mais de um século.

‘Seu Valdi’ trabalhou por 54 anos dentro do Palmeiras – Fabio Menotti/SE Palmeiras

Com isso, o Jogada10 conversou com um funcionário do Verdão que esteve presente na metade das glórias conquistadas e vividas pelo clube. Para ser mais exato, 54 anos de amor e dedicação ao Palmeiras. Seu “Valdi”, como era conhecido pelos companheiros e funcionários da Academia, se aposentou no último dia 13 de agosto de 2021, aos 76 anos de idade, após trabalhar como auxiliar de jardinagem, porteiro e, depois, motorista das equipes profissional e de base do clube.

“Contar essa história é muito tempo, 54 anos não é fácil. O Palmeiras sempre foi minha segunda casa, não adianta. Trabalhar no Palmeiras foi a coisa mais gostosa do mundo e tenho a maior paixão de ter sido motorista, principalmente, quando viajava. É coisa de louco”, disse o ex-funcionário, com exclusividade ao J10.

ʽSeu Valdiʼ recebeu homenagens pelos serviços prestados ao Palmeiras – Fabio Menotti/SE Palmeiras

Na conquista do Campeonato Brasileiro de 1967, Seu Valdi iniciou sua jornada no Alviverde e passou por grandes gerações, como a inesquecível Segunda Academia, além das eras Parmalat e Crefisa. Neste período, ele conviveu com grandes ídolos: de Djalma Santos a Edmundo. De Ademir da Guia a Dudu (do elenco atual).

“A segunda Academia não tem discussão, foi a maior de todos os tempos. O time da Parmalat era incrível, bonito de assistir, o torcedor parava para apreciar o bom futebol. O time atual é fantástico também, eu adoro os meninos, sempre estão alegres e se entregam bastante. Eu tenho muito orgulho de ter participado de toda essa história”, festejou.

Palmeiras completa 107 anos de história. ‘Seu Valdi’ esteve presente em 54 anos do clube – Fabio Menotti/SE Palmeiras

Seu Valdi não consegue esconder a emoção e orgulho de ter dedicado a maior parte da sua vida ao clube e agradece por todos os momentos vividos dentro da instituição.

“Quem olha de fora não entende o que é o futebol. Não entende o quão forte é a paixão que sentimos pelo clube que amamos. Esse clube já me salvou de situações horríveis e me proporcionou alguns dos melhores momentos da minha vida. Quando o Palmeiras está em campo, nada mais importa”, decretou.

E em um momento de emoção, ao fim da entrevista, Seu Valdi respira fundo e finaliza, respondendo com o coração:

“Feliz aniversário… Meu Palmeiras”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários