O momento é de futebol globalizado. E a Sports Summit, que acontece em São Paulo, no Pavilhão Pacaembu entre os dias 25 e 27 de abril, receberá uma integrante importante em um de seus diversos painéis de discussão. Kaite Bernardo, criadora e CEO do Global Football Management (GFM), Membro do painel da FA, estará no evento e dará sua contribuição, através da sua visão, do futebol contemporâneo.

“Eventos como este que leva a sério a Indústria do esporte, são extremamente importantes para o debate e desenvolvimento do mercado esportivo” afirmou.

Kaite Bernardo
Kaite Bernardo é a CEO do do Global Football Management (GFM) – Divulgação

 

Kaite trabalha com futebol há 20 anos, sendo 16 deles na Inglaterra. Além de agregar experiência em suas diversas atuações no mundo do futebol, ela observou as recentes mudanças que ocorreram no futebol do Reino Unido. A mais recente e de maior impacto que a saída da União Europeia. Isso tornou a chegada de um nicho de atletas ainda mais complexa:

“A FA costuma ser mais rígida com os clubes de maior investimento do país. O caso do Andrey não foi o único, a federação inglesa é uma organização extremamente séria. E que além de tudo, respeita os atletas estrangeiros. Os fãs do Chelsea estão ansiosos para receber o Andrey. Falando sobre um paralelo entre Brasil e Inglaterra, é preciso encontrar uma forma de financiar a base da pirâmide do esporte. O Brasil pode olhar para a Inglaterra onde se dá um debate similar sobre o tema.

Kaite, o futebol e a Global Management

Além da formação pela CBF, FA, e Universidade de Londres, Kaite também criou o Global Football Management. Afinal, um importante evento de discussão do esporte, que já oportunizou experiências importantes para os profissionais do Brasil e do Mundo.

“Nós do GFM acreditava que a indústria do futebol precisava de algo melhor. Optamos pela oferta e o posicionamento do GFM ao longo do tempo. Assim, o objetivo do GFM é combinar a experiência profissional em negócios e esportes para criar, desenvolver e nutrir o  GFM como uma marca líder no mundo dos negócios do desporto. Dessa forma, o mantra do GFM de inovação e visão de longo prazo é sempre constante. Uma vez que um objetivo foi alcançado, existem outros objetivos a serem realizados. Afinal, o GFM nunca fica parada em fornecer valor real para organizações e indivíduos no negócio do futebol. Quer se trate de conteúdo envolvente, inteligência e percepção, networking, definição de políticas ou tendências do setor, o GFM é o ponto de encontro para os negócios do futebol “, finalizou.

Kaite estará no painel da Sport Summit do dia 26, ao lado dos ex-jogadores Mauro Silva e Cacau.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários