-

O lateral-esquerdo Fábio Santos participou de uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira (13), no CT Joaquim Grava. Um dos líderes do elenco corintiano, o lateral, de 36 anos, foi questionado sobre uma possível insatisfação de Róger Guedes com o técnico Vítor Pereira, tema bastante debatido por torcedores do Timão nas redes sociais nos últimos dias. Fábio descartou qualquer tipo de problema entre Róger e Vítor e ressaltou a boa relação entre os dois.

“Não tem nem muito o que falar, nosso dia a dia é tão bom, a relação que o Róger tem com todo mundo, com a comissão técnica, o dia é tão tranquilo, não sei nem como responder. Ele enxerga de forma boa essa cobrança, é natural, jogador que joga no Corinthians tem essa cobrança, momentos bons e ruins, tem semana que o torcedor vai te amar, tem semana que não vai gostar de você, estamos acostumados já, é dentro do campo que tem que dar resposta positiva”, disse Fábio Santos.

Fábio Santos durante a coletiva de imprensa desta sexta-feira – Rodrigo coca/Agência Corinthians

“Nos bastidores não tem nem que falar, a relação é maravilhosa do Guedes com todos os jogadores. Essa falta de comprometimento é incapaz de existir, a cobrança entre a gente é muito grande, qualquer jogador que a gente vê para baixo já tenta levantar o mais rápido possível, porque vai precisar de todos. O torcedor tem que estar tranquilo, ambiente a gente controla, sou um cara que me preocupo com o ambiente, gosto de viver num ambiente bacana, faço com que o ambiente fique agradável, qualquer tipo de problema, fica tranquilo que a gente vai resolver. Ele com o Vitor é sossegado, com a comissão… Nos bastidores não tem problema nenhum, graças a Deus”, completou o lateral.

Neto pede saída de Róger Guedes do Corinthians: ‘Duilio, rescinde o contrato dele’

Multicampeão pelo Corinthians, Fábio Santos tem contrato com o clube paulista até o fim da temporada. Jogando em alto nível, o lateral-esquerdo acredita que ainda possa contribuir e prorrogar o seu vínculo com o Timão. No entanto, Fábio alerta que isso não depende apenas dele.

“Todo mundo sabe da minha relação com Duilio (Monteiro Alves, presidente do Corinthians), Alessandro (Nunes, gerente de futebol) e Roberto (de Andrade, diretor de futebol). Não conversamos sobre isso, quero esperar o final do ano para ver as condições que chego, acredito que consigo jogar em alto nível, mas quero saber a opinião deles, não quero atrapalhar. Se eles acharem que eu for útil e se eu achar que tenho que continuar, a gente vai sentar, conversar e ver o que é melhor para mim e Corinthians”, afirmou.

“Hoje, acho que consigo jogar em mais um ano em alto nível. Como disse, não quero atrapalhar o Corinthians. Se não for no Corinthians, pode ser em outro lugar ou se chegar no final do ano e acabou, vai ser aqui. Ainda não pensei, vou deixar mais pro final do ano”, concluiu Fábio Santos.

Rodízio no elenco

Na temporada de 2022, Fábio Santos disputou nove partidas e marcou dois gols. Em razão da sequência pesada de jogos do futebol brasileiro, o lateral, assim como outros jogadores da equipe, vem sendo poupado em algumas partidas. Sobre o rodízio de atletas, imposto pelo técnico Vítor Pereira, Fábio Santos ressaltou a importância dessa rodagem no elenco.

“Conforme o tempo vai passando, é natural sentir o desgaste, a recuperação fica mais complicada, consigo jogar três jogos, mas no quarto ou no quinto a recuperação fica mais complicada. O rodízio está sendo excelente, acho que meu nível melhorou bastante com essa rotatividade”, finalizou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários