Na noite do último sábado (25), River Plate e Universidad de Chile fizeram uma partida amistosa bastante movimentada no Estádio Padre Ernesto Martearena, terminando com a vitória do clube argentino por 4 a 3 na cidade argentina de Salta. Nesse cenário, o primeiro gol no duelo chamou a atenção de todos por um motivo nada honroso.

Ezequiel Centurión no River Plate – Hernan Cortez/Getty Images

Em jogada iniciada por uma disputa de bola no meio-campo, Palacios recebeu na frente conseguindo entrar na grande área. O lance seguiu com o zagueiro Maidana que, ao tentar fazer o desarme, viu o camisa 30, mesmo caído, conseguir passar para Israel Poblete.

Depois disso, o meio-campista arriscou um chute que contou com uma falha incrível do goleiro Ezequiel Centurión, em uma tentativa de defesa do camisa 33, e abriu a contagem no marcador.

Animada pelo gol marcado, La U chegou a ampliar com Cristian Palacios, abrindo uma boa vantagem. Entretanto, momentos depois, Marcelo Herrera descontou o marcador e fez com que o placar parcial na primeira etapa ficasse em 2 a 1.

Já no segundo tempo, adotando uma postura ofensiva, o River Plate contou seus jogadores de frente para buscar uma reação. E se deu bem.

Inicialmente, igualou com Borja logo no início, conseguindo a virada com Ezequiel Barco logo depois, além de marcar mais um com Pablo Solari chegando a abrir 4 a 2 de frente. Tentando correr atrás do prejuízo, a equipe chilena até encontrou seu terceiro tento com Leandro Miguel Fernández, porém, não foi suficiente para evitar o revés.

Calendário

O River Plate voltará a campo na próxima sexta-feira (31), às 21h30 (de Brasília). O desafiante será o Huracán, pela 9ª rodada do Campeonato Argentino.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários