-

O empate sem gols com a Chapecoense, neste domingo (31), em São Januário, foi pouco para as pretensões do Vasco, que contou o apoio em massa dos torcedores. Mas o técnico interino, Emílio Faro, preferiu destacar que o ponto somado é mais um passo rumo ao objetivo final do acesso no confronto diante do melhor visitante da Série B do Brasileiro.

Veja a tabela de classificação da Série B do Brasileiro

Alex Teixeira fez sua reestreia pelo Cruz-Maltino  no empate diante da Chape – Daniel Ramalho / CRVG

“Hoje enfrentamos a equipe melhor visitante do campeonato, um time que compactava muito bem no último terço, e quando enfrentamos equipes com essa característica, realmente, fica com grau maior de dificuldade para resolver. Não conseguimos, tentamos”, comentou Faro.

“O time, ao mesmo tempo que tentou, soube atacar marcando. Em momento algum demos transição, em momento algum corremos um risco exagerado na partida, e mostra o grau de maturidade do Vasco hoje. Dentro de uma competição tão difícil, andamos mais um degrauzinho. Queríamos ter andado três, mas andamos um”, acrescentou.

Faro também fez reclamações a respeito de decisões da arbitragem. De acordo como técnico, o jogo parou excessivamente sem que o árbitro tomasse providências. E ainda comentou a reclamação da equipe em razão de um possível pênalti em Eguinaldo na etapa final.

“A arbitragem está muito pressionada no Brasil. Está todo mundo falando da arbitragem. E nisso de falar, entra em uma pressão, que geralmente são os treinadores que sofrem, e hoje essa pressão está toda em cima da arbitragem, e fica indecisa em tomar decisões, o que gera insatisfações das duas equipes. Gera um jogo que é a última coisa que o mandante precisa. Jogo picotado, parado, com insatisfação o tempo todo, prejudica a equipe mandante. Hoje o tempo de bola em jogo, torcida crescendo com a equipe, toda hora estancada por essa situação. Fica complicado jogar. Uma coisa me incomoda. Existe o VAR, se já está parando o jogo por vários motivos, se tem uma indefinição em um pênalti, o VAR solicita”, encerrou .

Com 39 pontos, o Vasco segue na vice-liderança, sete pontos atrás do Cruzeiro. A equipe cruz-maltina volta a campo no dia 9 (terça-feira) contra a Ponte Preta, fora de casa.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários