A Federação Inglesa de Futebol divulgou mensagem de repúdio contra insultos racistas que, segundo a entidade, foram direcionados a jogadores que perderam pênaltis na final da Eurocopa contra a Itália, em Wembley, neste domingo. De acordo com a federação, comentários com teor de discriminação foram postados em redes sociais depois da partida, dirigidos a Jadon Sancho, Marcus Rashford e Bukayo Saka.

Saka (de branco, no centro) perdeu o pênalti que valeu para a Itália a vitóiria na final da Euro –  John Sibley / POOL / AFP

Um porta-voz disse à BBC que a instituição vai pedir que os responsáveis sejam identificados e punidos.

“A Federação Inglesa condena de forma veemente todas as formas de discriminação e está chocada com o racismo online destinado a alguns jogadores nas redes sociais. Quem se comporta dessa forma não é bem-vindo. Vamos nos esforçar para apoiar os atletas atingidos pelas ofensas e pediremos a punição dos responsáveis”, afirmou.

A Inglaterra, após empatar em 1 a 1 com a Itália no tempo normal (e placar inalterado na prorrogação), perdeu nas penalidades por 3 a 2. A seleção buscava o seu primeiro título de Euro. A Itália, com o triunfo, celebrou seu segundo título na competição, já que ganhou também em 1968. Veja aqui a lista de todos os campeões da Euro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários