O treinador Luiz Felipe Scolari, do Athletico-PR, comemorou sem deslumbramento a vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado (2/7), no Allianz Parque .

Do alto de seus 73 anos, com larga experiência na beira do gramado, Felipão preferiu manter os pés no chão e reconhecer que outros times estão mais bem preparados para levar o caneco da competição.

Athletico superou o Palmeiras na casa do rival. Felipão levou a melhor sobre Abel Ferreira – Alexandre Schneider/Getty Images

“A campanha é muito boa, mas brigar pelo Brasileirão é um pouco mais difícil. Temos equipes mais bem preparadas que a nossa. Não estamos brigando por título, mas por uma recuperação do Athletico em todos os sentidos”, disse.

Felipão, porém, não deixou de enaltecer o desempenho do grupo, que saiu vitorioso na casa de um forte rival,  que estava há dez jogos sem perder no seu estádio.

“Uma vitória como a de hoje faz crescer a equipe, ficam todos entusiasmados para trabalhar um pouco mais”, elogiou o comandante.

O Athletico-PR não perde um jogo desde 14 de maio. Em 13 partidas, são 10 vitórias e 3 empates. Felipão destacou que a participação em três campeonatos é uma dificuldade a mais. O Furacão disputa a Série A, a Libertadores e a Copa do Brasil.

Os próximos jogos do Furacão são na terça-feira (5), às 21h30, contra o Libertad, em Assunção (Paraguai), pelas oitavas de final da Libertadores; e no sábado (9), às 20h30, na Serrinha (Goiânia-GO),  contra o Goiás, pela 16 rodada do Brasileirão.

Dependendo do momento, Felipão abre mão de titulares pensando no jogo seguinte. Na partida contra o Palmeiras, ele poupou cinco titulares na largada.  O treinador exalta o espírito de união e o empenho da equipe.

“Temos 20 jogadores que, ao entrarem, não têm nada de diferente do outro. Fazem aquilo que é planejado e trabalhado”, elogiou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários