O Fluminense, de fato, deu um show nesta terça-feira (2), ao golear o River Plate por 5 a 1, no Maracanã. A terceira vitória consecutiva na Libertadores deixou a torcida animada, mas o clima interno não é de ‘oba-oba’. De acordo com o volante Felipe Melo, é importante comemorar, mas não se deixar levar pela emoção. O experiente jogador, que vem atuando como zagueiro, pregou ‘pés no chão’ e lembrou o próximo desafio: o clássico contra o Vasco, no fim de semana.

“Foi um jogo complicado no início. Então, a gente sai contente com o resultado. Mas sabemos que, quando perdemos, não somos os piores. Assim como, quando ganhamos assim, também não somos os melhores. Tem que continuar com o pezinho no chão, ganhamos três pontos, isso nos dá confiança. Mas isso vale hoje ou amanhã, porque no domingo temos um clássico contra um time muito forte, que é o Vasco. Tem muita pedreira pela frente”.

Felipe Melo pede humildade ao Tricolor, após goleada – FOTO: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC

Por outro lado, Felipe Melo também comentou sobre um lance do primeiro tempo, quando entrou duro em Nacho Fernández, do River. Ele chegou com os pés levantados sobre a canela esquerda do argentino e levou apenas cartão amarelo. Embora reconheça que o lance foi feio, o tricolor se defendeu:

“Em hipótese alguma (foi intencional). Fiquei bastante chateado, vi o lance agora, no vestiário. Mas acho que era, no máximo, para cartão amarelo, porque meu pé direito vai alto, sem pegar no cara. Mas eu fui de lado, justamente porque queria colocar todo meu corpo, estava o André no lance também. Então, quiçá por isso, meu pé levantou. Mas, nenhuma maldade: o amarelo foi justo, mas era o máximo a se dar”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários