O zagueiro Nino, do Fluminense, vive certamente o melhor momento de sua carreira. Afinal, ele é destaque da equipe, que ainda tem a chance de conquistar o vice-campeonato brasileiro. Ademais, completou quatro temporadas seguidas como titular e, fora de campo, aguarda o nascimento da primeira filha. Mas um sonho ainda está por conquistar: defender a Seleção Brasileira.

Nino estava na lista provisória de 55 jogadores, que o técnico Tite elaborou para a Copa do Mundo do Qatar, que começa no dia 21. Embora não tenha sido convocado para o Mundial, o jogador não perde as esperanças de ganhar oportunidades no próximo ciclo, ou seja, a partir do ano que vem.

Nino esteve em ‘pré-lista’ de Tite e ganhou ouro em Tóquio – Mailson Santana/Fluminense FC

“Fiquei muito feliz, é com isso que todo jogador sonha. Já significa muito estar nessa lista dos 55. Coletivamente, fizemos coisas muito boas neste ano. E, quando o coletivo aparece, temos destaque individualmente. Fui convocado para uma Olimpíada (medalha de Ouro em Tóquio-2020) e, agora, nessa lista. O trabalho está sendo bem feito aqui no Fluminense, o foco é no desempenho do grupo. Assim, tudo acontece naturalmente”, afirma o jogador.

Nino chega perto dos 200 jogos

Desde 2019 no Fluminense, Nino deve alcançar os 200 jogos pelo Tricolor em breve. Afinal, já são 186 partidas com a camisa do Flu. Se acaso mantiver o posto de titular na próxima temporada, é provável que chegue à marca histórica ainda no Campeonato Carioca. Assim, é claro que tamanha identificação façam o zagueiro se ver feliz por continuar nas Laranjeiras, onde, aliás, tem contrato até o fim de 2024.

Estou muito feliz aqui e o pensamento é todo no Fluminense. Fico feliz por tudo que construímos e pelo que mostramos ser capazes de construir para o ano que vem. E, é claro, também pelo nascimento da minha filha, quero estar perto e presenciar todos os momentos. Então, é um ótimo momento para estar aqui no Fluminense, me sinto feliz e pronto para a próxima temporada”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários