Representantes dos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro e da Ferj se reuniram virtualmente nesta quarta-feira (12) para debater a possibilidade de ter público nas finais do Campeonato Carioca e da Taça Rio, que serão nos dois próximos finais de semana. A ideia da federação é que os jogos tenham 30% da capacidade total de público. Dos quatro, apenas o Flamengo mostrou entusiasmo com a ideia. As informações foram divulgadas inicialmente pelo jornal “LANCE!”.

Além do veto das diretorias, há o veto da prefeitura, que proíbe público em eventos esportivos na cidade. Sem acordo, uma nova reunião foi marcada para a tarde desta quinta-feira (13). De acordo com o “GE”, Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, se reuniu com o prefeito do Rio, Eduardo Paes, para tentar uma liberação. O encontro também contou com a presença de Leonardo Ferraz, diretor de marketing da Ferj.

Datas das finais

As finais do Campeonato Carioca serão nos próximos sábados (15 e 22), entre Flamengo e Fluminense, com os dois jogos no Maracanã. Já Vasco e Botafogo fazem a decisão da Taça Rio nos dias seguintes, no Nilton Santos e em São Januário, respectivamente.

Comentários