A derrota para o Corinthians, nesta quinta-feira (15), por 3 a 0, significou a eliminação do Fluminense na Copa do Brasil. O Tricolor deixou a competição na semifinal, após ter empatado no Rio em 2 a 2. A partida teve momentos de equilíbrio e o Flu chegou a ter chances de empatar quando ainda perdia por 1 a 0, mas não conseguiu balançar a rede.

Após a partida, o técnico Fernando Diniz analisou a partida. De acordo com ele, embora o Timão tenha tido méritos em vencer, o resultado final não resume o que foram os 90 minutos do confronto de volta. Ainda segundo o treinador do Fluminense, perder por uma margem tão extensa foi ‘cruel’:

Fluminense acabou batido por 3 a 0 e está fora da final da Copa do Brasil – Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

“O Corinthians teve mérito, começou bem o jogo. Nós também fomos bem, começamos bem o segundo tempo, criamos chances. Mas eles souberam se defender, travar bem a maioria dos nossos chutes. E o resultado de 3 a 0 não demonstra, de maneira nenhuma, o que foi a partida. Foi muito cruel o placar final. Mas eles tiveram méritos de aproveitar as chances que tiveram”.

Treinador comenta ausências

Diniz também comentou sobre os desfalques do Fluminense, sobretudo os de André e Nonato. O primeiro ficou fora do jogo por causa de suspensão. Por sua vez, o segundo foi vendido para o futebol da Bulgária. Desde então, o Flu parece não ter conseguido encontrar um substituto à altura. O técnico avalia que ainda falte entrosamento a um time que vem passando por muitas mudanças.

“Não acho que faltou elenco, acho que faltou um pouco de entrosamento. É um time que se encontrou há pouco tempo, que teve a perda de Luiz Henrique (vendido para o Bétis) e depois começou a se reconhecer. Além do mais, foi um jogo diferente, com outra característica. Mesmo que tivéssemos esses jogadores, a partida tenderia a ser mais difícil do que a de ida”, concluiu.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários