O Grêmio tem um importante desfalque para a sequência da Série B. Nesta quinta-feira, o Tricolor confirmou que o atacante Ferreira sofreu uma lesão muscular de grau 1 na coxa esquerda. Oficialmente, o clube não divulga prazo para retorno, mas a expectativa é de que o jogador fique até 20 dias afastado dos gramados.

Depois de dois meses fora, Ferreira voltou a jogar no começo de julho – Lucas Uebel/GREMIO FBPA

Se, de fato, Ferreira ficar fora por 20 dias, o atacante será desfalque nos próximos três jogos do Grêmio. Na primeira quinzena de agosto, o time encara Guarani, Operário e CRB. Em seguida, enfrenta o atual líder Cruzeiro, no dia 21, na Arena, em Porto Alegre.

O camisa 10 do Grêmio sofreu a lesão ainda no começo do primeiro tempo da partida contra a Chapecoense, na última terça-feira, na Arena Condá. O jogador precisou ser substituído com 23′ de jogo. O atacante Guilherme entrou no seu lugar e deve ser o substituto nos próximos jogos.

Problemas em 2022

Ferreira tem sofrido com lesões nesta temporada. Depois de ficar dois meses afastado em recuperação de uma cirurgia para correção de uma hérnia inguinal, ele voltou a ser relacionado no começo de julho. Antes, durante o Gaúcho, ele também teve problemas musculares. Até aqui, o atacante disputou 14 partidas na temporada, com um gol marcado.

Além dos próprios problemas físicos, Ferreira também teve questões com o DM do Grêmio. Durante a temporada, ao menos duas vezes o jogador teve problemas com os médicos gremistas. Primeiro, por um problema físico e, depois, por uma hérnia inguinal. Ferreira chegou a procurar tratamento fora do clube, o que causou um desconforto com a direção. No entanto, quando voltou a atual, o camisa 10 relevou as polêmicas.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários