O Flamengo não jogou para perder. Não mostrou desinteresse em momento algum. Mas impossível lamentar a derrota de 2 a 1 para o Corinthians, no Maracanã, após conquistar em sequência o tetra da Copa do Brasil e o trio da Libertadores. O Rubro-Negro, enfim caiu quando já não havia título em disputa.

Éverton Ribeiro comemora o gol de Matheus França – Marcelo Cortes / Flamengo

Mas se você ainda não sabe, aí vai: o Sub-20 briga por vaga na final da Copa do Brasil dia 4, sexta, em Fortaleza, com o Ceará, após 0 a 0 na Gávea. E o Sub-17 venceu hoje o Fluminense por 2 a 0, em Xerém, após 0 a 0 no primeiro jogo, e decide o Estadual da categoria com o Vasco, em dois jogos, dia 6, na Gávea, e 12, em São Januário.

 Flamengo e Corinthians fizeram partida equilibrada no primeiro tempo, praticando futebol ofensivo e criando chances na mesma proporção, embora o time paulista jogasse efetivamente em busca de mais objetivos: além da premiação mais valorosa pelo vice, a exemplo do carioca, a vaga na fase de grupos da Libertadores. O visitante, que possuía jogadores com maior poder de finalização, fez 1 a 0 aos 42 minutos, graças ao oportunismo de um apoiador, Du Queiroz. Com Hugo Souza em campo não há placar em branco.

No segundo tempo, festa do Corinthians

No intervalo, Éverton Ribeiro substituiu Vitor Hugo. O Flamengo voltou com 11. Pois mal começou a etapa final e Éverton Cebolinha lançou Matheus França, que tocou na saída de Cássio: 1 a 1. E o time da Gávea cresceu, ameaçando o adversário, sem definir a partida. Eis que aos 30 minutos, Bruno Mendez puxou contra-ataque, e lançou Yuri Alberto, que entrou na área e bateu sem chance para o goleiro: 2 a 1. O Corinthians recuou, o Flamengo tentou pressionar, mas não conseguiu evitar a derrota.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários