0
-

A Fifa determinou neste domingo (27) que a seleção russa não poderá disputar os jogos sob a bandeira do país. O hino não será tocado e as partidas em que a Rússia for mandante serão disputadas em campo neutro, com portões fechados.  As medidas vão vigorar por tempo indeterminado. E fazem parte do primeiro pacote de sanções por causa da guerra da Rússia contra a Ucrânia.

Decisão da Fifa: seleção russa não poderá mandar os jogos  seu pais. E os jogos não terá o hino e com portões fechados- Divulgação

A entidade informou, também, que outras providências poderão ser tomadas, dependendo da evolução do conflito na Europa. A medida mais extrema seria a expulsão da seleção russa da Copa do Mundo de 2022, no Qatar.

Polônia não quer enfrentar a Rússia

O próximo jogo da Rússia pela repescagem da Eliminatórias da Europa está marcado para 24 de março, contra a Polônia, e por enquanto está mantido. Mas a partida, que seria em território russo, terá que ser transferida para outro país, ainda não definido.

Só que a Polônia é um dos países que já declararam repúdio a qualquer decisão que mantenha jogos disputados pela seleção da Rússia. A Federação de Futebol da Polônia  divulgou que sua seleção não vai entrar em campo para a repescagem contra a Rússia. E que a iniciativa da Fifa de manter a agenda é “inaceitável”.  É a mesma posição já adotada pelas federações de futebol da Suécia e da República Tcheca, que já declararam: não vão enfrentar a Rússia em nenhuma hipótese.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários