O atacante Figueiredo comentou, nesta sexta-feira (7/10), sobre a assistência decisiva que deu para o gol de Alex Teixeira na vitória do Vasco sobre o Operário, no Paraná. O resultado fez o time respirar no G4 e colocou fim a um jejum de 34 jogos sem trunfos de virada. O jogador disse que foi a partida mais emocionante em sua carreira profissional.

“Essa virada para mim foi marcante. Tinha muito tempo que não conquistávamos uma virada. Também não tínhamos conseguido resultados. Para mim foi o jogo mais emocionante que tive no profissional. Foi surreal. Acreditamos até o final. O Sport fez o resultado e estava chegando em nós. Marcou bastante. E com certeza nos deixar mais forte para buscar nosso objetivo”, afirmou.

Figueiredo durante coletiva nesta sexta-feira – Daniel Ramalho/Vasco.com.br

Figueiredo: atacante que ‘ataca’ de lateral

Com o cruzamento para o segundo gol do Vasco sobre o Operário, o camisa 15 chegou a três assistências na Série B. Além disso, também contribuiu bastante no aspecto tático. Afinal, em razão da necessidade apresentada diante do adversário, precisou ser aproveitado como lateral na reta final do jogo.

“Reta final de competição. Onde eu puder ajudar vou dar meu máximo. Nos treinos não fazemos esses trabalhos na lateral. Mas deixei claro que onde eu puder ajudar vou dar o meu máximo para ajudar no acesso. Como geralmente jogo de ponta, cruzo bastante na área. Fui feliz no cruzamento. Além disso, o Alex Teixeira estava no lugar certo, na hora certa, e foi feliz também”,  disse.

“Temos confiança em todos os jogos. Mas com essa vitória fora de casa, chegamos mais motivados. Mas com os pés no chão para conseguir o resultado”, completou.

A cinco rodadas do encerramento do campeonato, o Vasco fecha o pelotão de acesso, com 52 pontos. O Sport aparece em seguida com 49 pontos e terá pela frente o líder e já campeão Cruzeiro na próxima rodada. O Vasco, por sua vez, entra em campo neste sábado (8) contra o Novorizontino, às 18h30, em São Januário, pela 34ª rodada.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários