Pelo visto, as discussões e polêmicas na comparação com Maradona ficaram em segundo plano diante da perda irreparável de Pelé. É o que se pode concluir da postagem feita pelos próprios filhos do ídolo argentino, na rede social em que eles mantêm viva a memória do pai. Os herdeiros de Maradona se referiam ao brasileiro com todas as letras: Rei.
“Que descanse em paz. O Rei Pelé. É assim que vamos te recordar, sempre”.
Na foto, os filhos de Maradona colocaram o ano de nascimento do Rei do Futebol (1940) e o símbolo do infinito. Afinal, ninguém duvida de sua eternidade.
Amizade dos ídolos
Em 2020, após a morte de Maradona, Pelé também prestou homenagem num longo texto em que manifestava o carinho pelo hermano.
“Muitas pessoas adoravam nos comparar durante toda a vida. Você foi um gênio que encantou o mundo. Um mágico com a bola nos pés. Uma verdadeira lenda. Mas acima disso tudo, para mim, você sempre será um grande amigo”,
Além disso, o Atleta do Século 20 enalteceu o talento do “rival” de tantos jogos.
“Quero dizer que você é incomparável (…) Eu te amo, Diego”.
Emoção da filha de Maradona
No dia 5 deste mês, quando o Brasil derrotou a Coreia do Sul e se classificou para as oitavas de final da Copa do Mundo, Gianinna Maradona, filha do argentino, se emocionou com a homenagem dos jogadores brasileiros a Pelé. Afinal, após as notícias sobre a piora do estado de saúde do ex-jogador, houve diversas manifestações pelo mundo. Dessa forma, a Seleção Brasileira estendeu uma faixa desejando a recuperação do ídolo.
Gianinna usou o Instagram para valorizar a iniciativa. “Que bom o Brasil homenageando o seu ídolo”, disse ela.
Pelé ou Maradona? A discussão, com certeza, ficou em banho-maria.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
Comentários