Filipe Luís viveu muitos momentos marcantes no Flamengo, principalmente nos primeiros meses. O lateral chegou ao clube em julho de 2019, participou de um elenco histórico e acabou conquistando os títulos da Libertadores e do Brasileirão.

“Eu falei para ele assim: “Bruno, eu sou caro, mas eu sou bom e vou render. Eu preciso de gente do meu lado para me potencializar”. Ele falou que ia trazer esse, esse e esse. Do meu lado quando cheguei aqui eu tinha Arrascaeta. Uma viagem de avião para Bahia, jogo emblemático (risos). Fui na ida e na volta do lado dele, conversei com ele, tomei chimarrão com ele. Do outro do meu lado tinha Cuéllar e falei: “não vou ter dificuldade”. Pablo Marí? Vou ter dificuldade. E não tive. Ele queria aprender o tempo todo. Estudo o jogador que vou jogar contra, estudo quem está do meu lado, eu estudo meus adversários, eu vejo meus erros e me vejo jogando. O futebol é prioridade”, revelou Filipe Luís.

LEIA MAIS: Rodrigo Caio elege melhor momento no Flamengo: ‘Eternizado no coração’

Geração de 2019

O Flamengo sagrou-se campeão da Libertadores após protagonizar uma virada histórica diante do River Plate por 2  1. No entanto, os jogadores rubro-negros também fizeram jogos marcantes nas outras fases da competição. Aliás, Filipe Luís relembra com muito carinho das vitórias em cima do Internacional e do Grêmio, pelas quartas e semifinais, respectivamente.

“Os jogos da Libertadores contra o Inter e Grêmio. O 5 a 0 foi o jogo mais especial de todos. O estado que eu senti antes do jogo foi: “nós vamos amassar”. Eu olhava para os companheiros e sabia que ia ganhar. Esse ânimo surge poucas vezes na carreira. Isso aconteceu no Atlético de Madrid e aconteceu no Flamengo também”, afirmou Filipe Luís.

Com Jorge Jesus, os jogadores rubro-negros foram campeões do Brasileirão com 16 pontos de vantagem. O time protagonizou atuações memoráveis em campo e perdeu apenas quatro jogos em 2019. Assim, Filipe Luís se sentia soberano na época e tinha plena certeza das vitórias.

“Mas especialmente em 2019 eu tinha esse pensamento que éramos soberanos. Ninguém vai passar por mim, pode até fazer gol, mas nós vamos virar, não vai ter caos e nem xingamento. Fazia barba no CT falando: “Nossa, será que hoje vai ser três ou quatro?”. Queria reviver esse momento de me sentir soberano”, disse Filipe Luís.

Filipe Luís se despede do Flamengo e se aposenta dos gramados
Filipe Luís se despede do Flamengo e se aposenta dos gramados – Foto: Divulgação/Flamengo

Legado no Flamengo

Aliás, Filipe Luís conquistou duas Libertadores, dois Brasileiros, Copa do Brasil, duas Supercopas, Recopa e dois Cariocas pelo Flamengo. O lateral, dessa forma, espera que as próximas gerações sejam vitoriosas e que os futuros jogadores consigam superar aquele elenco de 2019.

“O legado que fica é: “Tenta superar essa geração de 2019”. Porque aí quem ganha é o Flamengo, tem que ter essa ambição. Eu, como flamenguista, não quero que passem 38 anos para voltar a ganhar a Libertadores ou para se fazer um time histórico. Eu quero que seja em 2024. Quero que venham jogadores que queiram superar aquela geração de 2019″, completou Filipe Luís.

Com 63 mil torcedores no Maracanã, Filipe Luís se aposentou dos gramados no jogo entre Flamengo e Cuiabá, pela penúltima rodada do Brasileirão. O lateral, dessa forma, recebeu muitas homenagens especiais dentro e fora de campo no último domingo (3) .

Siga o Jogada10 nas redes sociais:  Twitter ,  Instagram  e  Facebook .

 

Comentários