O triunfo do Flamengo por 2 a 1 sobre o Cuiabá, no Maracanã, marcou a despedida de Rodrigo Caio do Maracanã, que deixará o clube ao fim desta temporada. Assim, o jogador iniciou a partida no banco, porém entrou nos minutos finais e teve tempo para conseguir dois desarmes. Em campo, o elenco rubro-negro celebrou o momento ao lançar o defensor para o alto, e muitos jogadores se emocionaram, inclusive, Gabigol no banco de reservas.

“Sem dúvidas. As alegrias superam tudo. Tudo que eu vivi aqui foi especial, único, em todos os sentidos. Não só pelas conquistas, mas por tudo. As amizades que eu fiz, o respeito que eu adquiri não só dos companheiros de equipe, da instituição, desta nação imensa, isso é o que fica. A minha história aqui dentro foi maravilhosa. Independente das dificuldades, que estão para mostrar que a gente precisa ser forte em todos os sentidos”, disse, antes de completar:

Rodrigo Caio contou com a presença da família na homenagem do Flamengo no Maracanã – Foto: Divulgação/Flamengo

“Só tenho que agradecer a Deus por ter me capacitado, me segurado em todas as circunstâncias. Foram muitas alegrias e coisas maravilhosas. Fica o carinho, o respeito e a admiração por esse clube imenso, que aprendi a amar. Onde eu estiver, estarei torcendo pelas vitórias do Flamengo”, frisou.

Momento marcante

Ao fim da partida, o zagueiro ressaltou que o título mais marcante de sua passagem de cinco anos no Flamengo foi o da Libertadores de 2019. Dessa forma, com a virada épica sobre o River Plate, no Peru, o jogador relembrou o momento especial e disse que a vida prega peças por reencontrar o São Paulo em sua despedida, na quarta.

“É difícil você mencionar um, mas fico com a final da Libertadores de 2019, da forma como foi. tantos anos sem vencer, vencendo nos últimos minutos. Acho que foi uma conquista que ficará eternizada na minha mente e no meu coração. Eu digo que todos os momentos vividos aqui foram intensos, eu me entreguei de corpo e alma, independente das circunstâncias. Saio muito agradecido, portanto, a Deus por ter desfrutado desses momentos e com o meu coração em paz. Sempre entreguei o meu melhor, estando em campo ou fora, entreguei o meu melhor.

“Como a nossa vida nos prega peças. Mas o carinho e o respeito que eu tenho pelo São Paulo é enorme. Construí a minha história lá, construí uma história vitoriosa aqui. Agradeço a Deus por ter me capacitado por poder desfrutar do que eu amo que é jogar futebol. A minha história daqui para frente será maravilhosa também. Venho plantando o futuro, inclusive, com trabalho, dedicação e honestidade. Será um ciclo especial e a minha história vai continuar e vitoriosa onde eu for”, concluiu.

Siga o Jogada10 nas redes sociais:  Twitter ,  Instagram  e  Facebook .

Comentários